quinta-feira, setembro 14, 2006

Perdão

David olhou-a de frente, em silêncio. Duas grossas lágrimas escorreram-lhe pela cara abaixo, mas ele manteve-se firme a olhá-la. Viu, outra vez ainda, como ela era bonita e extraordinária e sentiu um arrepio por pensar que era sua. A sua mulher.

- Depois, meu amor, depende de ti. Se ficares comigo, eu gastarei o resto dos meus dias a tentar merecer perdão pelo que te fiz e tudo o que me possas fazer de mal, nem que seja por leviandade ou por vingança, eu saberei aceitar, como preço a pagar pela desonra que trouxe a ti e à tua família. Não te digo isto de ânimo leve nem como pedido de desculpas arranjado à pressa. Pelo contrário, pensei muito em nós, de ontem para hoje, e a minha unica vontade agora é lutar por aquilo que me resta, que és tu. Se ficares comigo, eu recomeçarei a nossa vida de outra maneira, algures, em qualquer lugar e fazendo não importa o quê. Se te fores embora, eu compreendo-te e aceito, sem te colocar qualquer objecção, e então tratarei do meu destino sozinho. Acho que não há mais nada do que eu possa dizer, neste momento. Não tenho mais nada para te oferecer , nenhuma promessa que te possa fazer, nada. Só quero que saibas que te amo, cada dia mais, e que estou miseravelmente triste pelo que te fiz. (...)

.... voltou para dentro e para o quarto e foi encontrá-lo ainda na mesma posição, sentado no sofá com a cabeça entre as mãos e as mesmas duas grossas lágrimas como que suspensas á sua espera.

- Não te deixarei, David. Não te deixarei nunca.

in Equador de Miguel Sousa Tavares


Esta passagem tocou-me fortemente, (por razões óbvias) um amor sem ressentimentos, uma dedicação....

3 comentários:

Anónimo disse...

Um bom domingo para ti menina =)**

Anónimo disse...

Bem...

percebo te e entendo o teu "Perdão".

Levanta te e Ri Miúda

Lol

Anónimo disse...

Lindo!