sexta-feira, maio 11, 2007

Liberdade

´


Liberdade:
s. f. condição do ser que pode agir livremente, isto é, consoante as leis da sua natureza (queda livre), da sua fantasia (tempo livre), da sua vontade (decisão livre); poder ou direito de agir sem coerção ou impedimento (liberdade de execução ou de acção); poder de se determinar a si mesmo, em plena consciência e após reflexão, e independentemente das forças interiores de ordem racional (liberdade de decisão);
livre arbítrio;
poder de agir sem motivo (liberdade de indiferença);
personificação das ideias liberais;
tolerância; (fig.)
ousadia; licença;
desassombro;
franqueza;
familiaridade demasiada;
deliberação
(Do lat. libertáte-, «id.»)
E a tua liberdade? Como é? Como consegues definir ou experimentar essa sensação?
A minha sinceramente nem sei se a chego a sentir, sinto que por vezes a nossa própria vida é uma condicionante da nossa própria LIBERDADE!!!

3 comentários:

Tella disse...

A tua liberdade que tanto dizes querer prezar, afinal de contas tornou-te "prisioneira" de ti mesma e das tuas acções. Ao ponto de não conseguires te libertar para a vida, ou no mínimo ao que pode dar muito mais animo na vida. A tua "liberdade" levou-te apenas a um caminho... não viver no mundo real.

Maria Portugal disse...

Será que é assim Tella?- Será que tens razão?- PK acreditas que ela está "prisioneira"?!- Se calhar não!Cada ser humano sente de forma diferente essa coisa linda que é a liberdade.E afinal quem não vive no mundo real?!Será que és tu que tens razão ?-Ou será ela?- Chega de interrogações. Dá-lhe a liberdade que ela quer. Quem sabe assim não vai ser o ideal mesmo!?

b. disse...

sentes-te prisioneira?!
corta as correntes que te prendem e mergulha sem medos nesta vida.