quarta-feira, outubro 22, 2008

Página em branco Parte II


imagem daqui

Olha para o relógio sistematicamente, são quase 7 horas da tarde, o fim do dia de trabalho aproxima-se. "São quase horas de sair", pensa enquanto nos seus lábios se esboça um sorriso tímido.
O fim do verão causa um leve arrefecimento no tempo e ao deixar o escritório sente a brisa nos ombros nus, mas nada a faz parar, nem que seja por breves momentos. Sempre de passo ligeiro e sorriso nos lábios caminha em direcção à estação do comboio, pelo caminho dirige alguns cumprimentos a conhecidos que no habitual regresso a casa, habitualmente se cruzam com ela.
Deita o olhar sobre o enorme relógio que se encontra sobre a porta da relojoaria, tem que confirmar que não está atrasada. Habitualmente passa naquele local 5 minutos depois de deixar o emprego... e hoje não é excepção.
O comboio parte pontualmente às 19:19... mantém o passo apressado enquanto desce a rua, ao fundo avista a estação e novamente um sorriso rasga o seu rosto bronzeado pelo sol de verão que agora chega ao fim....


to be continue

domingo, outubro 19, 2008

..... as páginas em branco... parte I


As páginas do livro continuam em branco, faltam as palavras, os sentimentos... as mãos estão presas não conseguem dar movimento à caneta.

Talvez seja altura de escrever sobre o tempo, a actualidade, a crise económica mundial... sei lá... de tudo o que se fala em todo o lado, mas isso seria escrever por escrever, repetir o que todos dizem, que está mau, que a crise se agrava a cada dia que passa, que este tempo já não é o que era, o verão não é verão, ninguém sabe quando realmente o frio vai chegar, ou a chuva vai cair...

Mas depois de estar tanto sem escrever, neste meu canto de palavras, parece que tudo o que se escreve é banal... mas mais banal do que qualquer tema, é passarem os dias sem uma única palavra.

Assim, hoje vou escrever nas páginas em branco o que me me apetecer, sem querer estar a pensar, quero soltar a caneta enferrujada e deixar a tinta fluir, preciso reencontrar o prazer de ver as palavras se acumularem e darem origem a um pequeno texto ao acaso, tal como as palavras.... acasos numa folha em branco!!!!

.... prometo voltar para a parte II, caso queiram!!!

terça-feira, outubro 07, 2008

Apetece-me.....

Voltar.... ao meu espaço de palavras ao acaso...

Será que alguém ainda passa por aqui para ler o que eu escrevo???