segunda-feira, junho 12, 2006

enquanto fecho os olhos



De olhos fechados imagino um mundo todo pintado de azul, de todos os tons de azuis que possas imaginar, suaves, doces, meigos, daqueles tons que perduram no nosso olhar!

Sem mais nada perco-me no silêncio da tua voz, como se de uma terapia se tratasse, o meu corpo revitaliza-se com uma energia única transmitida do teu recanto mais profundo. As tuas palavras cheias de sabedoria saciam a minha fome e clarificam as minhas dúvidas, que consecutivamente vagueiam pela minha mente…

De olhos fechados sinto uma calma imensa, imensurável, que me faz acreditar que afinal o mundo é feito de azuis de mil tons!!!

12 comentários:

Anónimo disse...

O azul pode ser a cor que te faça sentir isso tudo, mas o mundo e a vida, têm muitas mais cores. Todas elas com suas virtudes e defeitos, mas se o azul é a tua escolhida, então escolhe o azul do céu. Pois o "céu é o limite", diz o povo com alguma razão. Mas só lá chegarás se os pés manteres assentes na terra, pois é como se tu crescesses em direcção ao céu. O silêncio da voz que ouves, que seja a tua voz a dizer-te que afinal nem só de silêncio vive o homem. Falar, exprimir, partilhar o teu silêncio ao mundo cá fora, pode ser um método de encontrares as virtudes das outras cores que esperam pelo teu olhar.

Anónimo disse...

O azul é a cor que te faz sentir isso tudo, mas o mundo e a vida, têm muitas mais cores para se observarem. Mas se o azul é a tua escolhida, então escolhe o azul do céu, pois o "céu é o limite", lá diz a sabedoria popular, com alguma razão. A voz que ouves em silêncio, que seja a tua própria voz a dizer-te que para chegares ao céu, tens que ter os pés assentes na terra e assim crescerás até ao céu. E que lá chegada, poderás então perceber, e olhar a tua volta e veres a imensidão de cores que te espera nesta vida. Apenas... ABRE OS OLHOS.

Anónimo disse...

é mto azul :)

Mete mais cores amiga!

beijinhos grandes :)*

Anónimo disse...

O mundo possui as cores que nós lhe pintarmos.
Gostei bastante do seu blog, parabéns!

Anónimo disse...

Anónimo,

Obrigada pelas tuas palavras... só tenho pena que não tenhas deixado nome!!

Silvio,

Ando há procura de uma paleta com novas cores:) beijos

SN


Obrigado pela visita!!

Anónimo disse...

Azul é lindo! E apesar de monótono é mais vivo que negro!!

***

Anónimo disse...

De anónimo não tenho nada, e o mistério anda no ar. Minhas palavras só têm valor porque são "anónimas"!! Pois aí é que me debato com algo imcompreensivel... se as palavras vem de outrém, já tem valor ou são discutidas e pensadas, mas se essas mesmas palavras tiverem a assinatura de "eu", perdem logo o valor criado pelo anonimato. Sem mais...

Anónimo disse...

Azul é a minha cor favorita. Razão pela qual adorei hehe

o mundo hoje em dia esta de negro.Pelas guerras, pela fome, pela podridão que se instalou por toda a parte.
Acho que já mais ninguém olha o céu!! Já ninguem quer saber.... não sei!!

Anónimo disse...

O mundo tem as cores que quisermos. Olha efectivamente à tua volta e descobrirás um espectro inimaginável de multicores.
Minha amiga, o céu não é o limite. Para além daquele espaço imaginário fica o infinito.

Um beijo

Anónimo disse...

....Quando me sinto perdida...a pensar no sentido da vida! Fico assustada!!Triste!! Mas depois de olhar o mar,o céu, o sol...toda a natureza que me envolve,sinto-me renascer!!! Só ela me acalma!!! É perfeita!! Obrigado!!!

Anónimo disse...

....Quando me sinto perdida...a pensar no sentido da vida! Fico assustada!!Triste!! Mas depois de olhar o mar,o céu, o sol...toda a natureza que me envolve,sinto-me renascer!!! Só ela me acalma!!! É perfeita!! Obrigado!!!

Anónimo disse...

....Quando me sinto perdida...a pensar no sentido da vida! Fico assustada!!Triste!! Mas depois de olhar o mar,o céu, o sol...toda a natureza que me envolve,sinto-me renascer!!! Só ela me acalma!!! É perfeita!! Obrigado!!!