quinta-feira, setembro 27, 2007

Anseio....

Foto daqui

Anseio, desespero, fujo, misturo-me no meio da multidão,
não quero ver nem sentir,
quero o meu refugio o meu espaço onde só aí me consigo encontrar...

Sinto o cheiro dos brancos dos negros, encontro várias raças, vários credos...
a neblina que desce encobre a multidão, o ar é sufocante, já não é possível respirar.
Tudo é denso, sinto-me prisioneira, acorrentada num mundo que deveria ser livre...

Quero o meu espaço, o meu refugio onde só aí me consigo encontrar....

domingo, setembro 16, 2007

FLUP... aí vou eu!!!

Pois é... afinal é mesmo verdade.... FLUP aí vou eu!!!!
E os meus amigos também:)
António Machado - COLOCADO - Contabilidade e Gestão
Joaquim Carlos - COLOCADO - Comercio Internacional
Suzi Correia - COLOCADA - Geografia



terça-feira, setembro 11, 2007

Dia 17... o desejado!!!

Ansiedade, dúvidas, receio, indecisões, incertezas...

E mais uns quantos adjectivos que eu poderia aqui enumerar, mas estes já mostram um pouco do estado em que me sinto actualmente.

Foi um projecto longo de 3 anos que terminou com um balanço muito positivo. Logo após surgiram votos de confiança no futuro e muitos incentivos a dar continuidade ao trabalho iniciado... e assim foi!!

Após um enorme desespero para efectuar as candidaturas "on line" lá nos decidimos a ir para a fila do ISEP entregar a papelada necessária e aguardar um longo mês que parece ser quase uma eternidade.... nunca mais é dia 17!!!!

Não sei o que vou fazer depois de afixadas as listas... mas por agora só quero é ver os resultados de uma vez por todas....

sábado, setembro 01, 2007

Queria Deixar de Sonhar...

.... Todos aqueles sonhos que me levam para onde eu não quero, que me fazem lembrar tudo o que eu quero esquecer... tudo aquilo que eu já não devia lembrar, ou lembrar como aterrador.

Quero deixar de sonhar! Sonhar deixa-me presa a um passado que as chamas não conseguiram queimar...

Quero deixar de sonhar porque sonhar faz-me mal....


Foto daqui

sexta-feira, agosto 24, 2007

É Noite...




É noite... não sei... mas estou a começar a não gostar da noite,
os sonhos confusos, aterradores até...
o irritante som do silêncio.. e eu que até gosto do silêncio,
ou gostava já nem sei.

o dejá vu constante de certas coisas,
foi assim que começaram certas coisas!
... e eu continuo a lembrar-me delas,
e agora... parecem novamente voltar.

É noite... não sei...
mas estou a começar a não gostar da noite!!!


Foto daqui

sábado, agosto 18, 2007

dispersos, difusos, desconexos

Foto by Schreit
É tarde.. o silêncio da noite é o som supremo, apenas quebrado na minha mente pela desordem dos meus pensamentos.

... pensamentos dispersos, difusos, desconexos... saudades da infância perdida pela entrada subtil da adolescência, que sem aviso prévio chegou à minha vida.

Mudanças à velocidade da luz, sonhos cor-de-rosa que não passaram disso mesmo… sonhos!

O primeiro amor.. o coração despedaçado,

...os amigos, os encontros e desencontros… o caminhar veloz para a realidade da vida, realidade que toma o poder sobre o silêncio da noite, sobre os meus pensamentos dispersos, difusos, desconexos… tal como eu!



sexta-feira, agosto 03, 2007

quinta-feira, julho 26, 2007

Feira de Artesanato


Espero pela vossa visita...

terça-feira, julho 17, 2007

Um anjo....


Anjos...
Para a maioria das pessoas não existem, não passam de mitos e de crenças...
mas quando temos o privilégio de sentir que na nossa vida surge um anjo é maravilhoso,
saber que da forma mais incrivel "a" mensagem chega até nós,
saber que algo está ao nosso lado, nos acompanha, nos estende a mão para ajudar a seguir em frente e nos proteger no nosso percurso de vida....
é maravilhoso saber que afinal os anjos existem!!!

sexta-feira, julho 13, 2007

Falta-me...

falta-me o tempo, faltam-me as palavras,
falta-me a força e a vontade de estar aqui...
aqui onde já não há sol, nem chuva, nem estrelas,
nem mesmo o teu sorriso, nem a tua mão na minha...

aqui onde o ontem é amanhã e o amnhã já passou,
vida utópica, sem sentido, sem lembranças...
sem rumo....

vida que morreu mesmo antes de ser concebida,
a vida dos que um dia sentiram na pele
o teu calor... o calor do teu olhar!

terça-feira, junho 26, 2007

Os Professores do "Projecto 5"





O "Projecto 5" teve ao longo dos seus 3 anos de existência o apoio precioso de um grupo de professoras excepcionais que tiveram connosco uma enorme paciência e dedicação, a elas quero deixar aqui mais uma vez a homenagem que lhes é merecida e umas palavras a cada uma delas.


À Prof.ª Fernanda Torre, a nossa directora de turma durante dois anos, dizer-lhe que agradecemos muito ter estado ao nosso lado SEMPRE!!!


À Prof.ª Paula Azevedo, reforçar o seu execelente trabalho quando nós já estavamos descrentes com o que se iria passar a seguir à disciplina de português.


À Prof. Teresa Ramalho... que dizer? Apenas que foi quem FENOMENAL!! Aí aqueles apontamentos... ainda hoje os guardo religiosamente! E as aulas... Muito boas mesmo!


À Prof.ª Sandra Nunes dizer que as aulas ao som da musica foram muito à frente, que mostrar o outro lado da história foi sem dúvida o melhor do programa (quem ainda se lembra de trautear a "La Marseillaise e a Carmagnole"?)


À Prof.ª Carmo Magalhães (História), foram as aulas mais liberais que alguma vez tivemos, debates, apresentação de aulas... tudo!

À Prof.ª Carmo Magalhães (Economia), com mt paciência lá nos consegui incutir conceitos económicos e mostrar a realidade do mundo económico em que vivemos.

À Prof.ª Coneceição Leal... foi a melhor forma de aprender filosofia, nunca ninguém nos tinha feito pensar tanto!!

E por fim mas com um grande presença em nós a....

Prof.ª Fátima Silva... que podemos dizer? Consegui que em 4 candidaturas ao ensino superior 3 sejam para Geografia!!! Obrigado pelo conhecimento paralelo que nos transmitiu.


E assim fica aqui o meu registo e admiração por estas 8 MULHERES MARAVILHOSAS... por favor continuem sempre assim e ajudem muitos "Projectos 5" a chegarem ao fim pela vossa vida fora!!!!

Até Sempre....

segunda-feira, junho 25, 2007

Projecto 5



Estes são os elementos do Projecto 5, a eles mais uma vez quero deixar uma palavra de carinho...

A convivência diária nos ultimos três anos, fez com que esse tempo, agora passado, seja recordado com imensa saudade, saudade uma vez que todos os minutos foram de constante partilha de sentimentos, emoções, conhecimento, vivencias... tudo!!!

Para vós meus amigos, o que quero desejar é as maiores felicidades, os maiores sucessos, as maiores alegrias... que a vossa vida seja o que mais quiserem que ela seja!!!

Obrigada por terem feito parte de mim neste tempo e desejo que assim continue sempre...

Sempre....

Ana

terça-feira, junho 19, 2007

É assim que me sinto







"O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,

Cansaço."

Álvaro de Campos, Poesia, 1934

quarta-feira, junho 06, 2007

Fim de um caminho




Hoje posso dizer que cumpri um objectivo, que percorri um caminho com sucesso e que cortei a meta com distinção.
Não quero com isto me valorizar ou algo do genero, mas sim olhar para trás, para os ultimos 3 anos e poder fazer um balanço de forma consciente. Com este balanço percebi que tudo na vida tem um custo, - o custo de oportunidade - em que perdemos umas coisas e ganhamos outras. As que perdi não posso voltar a vive-las, posso sim tentar recuperá-las, as que ganhei.... oh essas já ninguém me pode tirar!!!

Nestes 3 anos ganhei amigos, fiz inimigos, senti a admiração e o apoio de uns e a critica e a incompreensão de outros. Nestes 3 anos "chorei" muitas vezes por achar que mais uma vez estava errada na minha opção, que não iria ter forças para chegar ao fim, que não conseguia terminar a tarefa a que me tinha proposto, no entanto quando as forças faltavam, lá aparecia uma mão amiga a dar mais um empurrão para me ajudar a chegar ao fim.

Não vou dizer que foi fácil, sem duvida nenhuma não foi, mas se voltasse atrás faria da mesma forma já que no balanço final o saldo é bastante positivo.

Aos que sentiram a minha falta, eu estou de volta, nunca a 100% já que para mim não é fácil, (eu tenho que estar em várias frentes em simultâneo) mas com uma enorme vontade de estar e de voltar.

Hoje sinto-me feliz, aliviada, descansada, um pouco mais realizada e quero agradecer a todos, mas todos, os que estiveram do meu lado e os que estiveram contra mim ao longo destes 3 anos, sem eles isto não teria a menor piada!!!!

sábado, maio 19, 2007

E já lá vão 4 anos!!!!





Eu e Tu... You and Me...
the first kiss
Nós....
We
Love...
in Love

quinta-feira, maio 17, 2007

Publicidade





Gostas de música? Queres aprender a tocar Guitarra?

Aulas de Iniciação de Guitarra pelo método brasileiro.

Contactos: Gilberto Borges

Correio electrónico: gilberto.borges60@gmail.com

Telemóvel: +351 917927283

+351 934136532

+351 227846397

sexta-feira, maio 11, 2007

Liberdade

´


Liberdade:
s. f. condição do ser que pode agir livremente, isto é, consoante as leis da sua natureza (queda livre), da sua fantasia (tempo livre), da sua vontade (decisão livre); poder ou direito de agir sem coerção ou impedimento (liberdade de execução ou de acção); poder de se determinar a si mesmo, em plena consciência e após reflexão, e independentemente das forças interiores de ordem racional (liberdade de decisão);
livre arbítrio;
poder de agir sem motivo (liberdade de indiferença);
personificação das ideias liberais;
tolerância; (fig.)
ousadia; licença;
desassombro;
franqueza;
familiaridade demasiada;
deliberação
(Do lat. libertáte-, «id.»)
E a tua liberdade? Como é? Como consegues definir ou experimentar essa sensação?
A minha sinceramente nem sei se a chego a sentir, sinto que por vezes a nossa própria vida é uma condicionante da nossa própria LIBERDADE!!!

segunda-feira, abril 30, 2007

Sete Folhas - Arte Floral



INAUGURAÇÃO

A partir das 15 horas do dia 1 de Maio poderá encontrar nas Galerias Vilanovense um novo espaço de Arte Floral com imensas sugestões para aqueles dias que não quer deixar passar sem uma lembrança especial!!

Aniversários
Casamentos
Batizados
Dia da Mãe
Natal
Páscoa
e aquele dia que não quer deixar passar sem uma flor...


Galerias Vilanovense
Rua Soares dos Reis, 506 loja 5
4400-132 Vila Nova de Gaia
Telemóvel: 934 361 077
e-mail: setefolhas@gmail.com


Vá lá maninha, apesar de seres uma peste eu estou contigo :) :)

quinta-feira, abril 26, 2007

Teste de personalidade


Clica na figura em baixo e depois vai clicando na figura que têm mais a ver
contigo e com a pergunta que é feita!!





sexta-feira, abril 20, 2007

Empty