quarta-feira, junho 28, 2006

Hoje estou assim



Saudades das coisas simples..

daquelas que me fazem sorrir
daquelas que me dão alegria

das flores.. da chuva no rosto
da areia.. do cheiro da terra

Saudades de um dia calmo..
do fim do dia... do nascer do sol!!

segunda-feira, junho 19, 2006

Acorda-me...


Acorda-me devagarinho
com um beijo.. uma flor.
envolve-me com as tuas palavras,
com as tuas carícias...

Desperta-me do sonho e
faz-me voltar a sonhar...
mostra-me o azul,
mostra-me o infinito.

Indica-me o caminho até ti
deixa-me ver as estrelas
a lua... o céu,
deixa-me ver para além do céu...

Acorda-me assim!!

segunda-feira, junho 12, 2006

enquanto fecho os olhos



De olhos fechados imagino um mundo todo pintado de azul, de todos os tons de azuis que possas imaginar, suaves, doces, meigos, daqueles tons que perduram no nosso olhar!

Sem mais nada perco-me no silêncio da tua voz, como se de uma terapia se tratasse, o meu corpo revitaliza-se com uma energia única transmitida do teu recanto mais profundo. As tuas palavras cheias de sabedoria saciam a minha fome e clarificam as minhas dúvidas, que consecutivamente vagueiam pela minha mente…

De olhos fechados sinto uma calma imensa, imensurável, que me faz acreditar que afinal o mundo é feito de azuis de mil tons!!!

segunda-feira, junho 05, 2006

Perceber as causas do suicídio!!


Julgar se a vida merece ou não ser vivida é algo muito controverso, desde que o homem questiona a a sua existência e o sentido. A revolta é um sentimento sempre presente e que move o homem na sua luta diária pela vida. Se bem se lembram Galileu, mostrou-nos que a vida deve ser ponderada e a nossa existência tem sempre valor e sentido. Galileu ao tomar a decisão de ir contra as suas teorias permitiu ficar no lado da vida e rejeitar o suicídio. Pelo que por vezes as respostas às nossas dúvidas estão nas consequências dos nossos actos, só eles vão determinar qual a dimensão da nossa vontade de viver e lutar e revoltar-se contra as situações que o atormentam.

O suicídio não é um acto resultante de uma intensa reflexão, mas sim de um momento (um acto de extrema coragem), como se algo tivesse despoletado no homem a tomada de determinada atitude. Mas certamente apenas ele pode ser responsável pelo seu acto e não a situação que o provocou.

Quando o homem decide por termo à sua vida, ele está a afirmar que a sua existência não tem sentido e que afinal já não há mais nada para lutar, já nada o prende à vida. Cansou-se de se revoltar, de ter as suas rotinas e os seus hábitos, prefere assim morrer voluntariamente, porque não consegue ter a responsabilidade de assumir a sua existência.
Não podemos por isso aceitar que o suicídio seja aceitável nem resposta para as dúvidas sobre a nossa existência, o homem só as vai conseguir encontrar se continuar a viver e a lutar e procurar essas mesmas respostas.

De certa forma todas as causas, ou explicações que se tentem encontrar para justificar o encontro antecipado com a morte são incoerentes, podem ser válidas mas são inúteis. Nada justifica por termo à nossa vida.

A vida só por si é justificação para ser vivida, o homem é um ser que só por existir tem que dar sentido à sua existência.

O HOMEM deve-se revoltar, deve percorrer todos os caminhos que lhe surgem durante o seu percurso, porque só assim, ele vai dar um relativo sentido à sua existência.

quarta-feira, maio 31, 2006

Equilíbrio

estou a precisar de me encontrar
de reencontrar o equilíbrio
a serenidade e a paz interior
perceber o que me atormenta
descodificar as encruzilhadas da vida

encontrar um dia diferente
receber flores
não pensar
passear, sentir o ar no rosto
sentir a musica no meu corpo
o calor do sol
as lágrimas das nuvens
ouvir o silêncio

para conseguir encontrar as respostas...

terça-feira, maio 30, 2006

Apenas meu

Já nem os sonhos escapam às minhas dúvidas aos meus medos...
Tenho necessidade de encontrar o que não tenho o que nunca tive,
Mas como posso procurar?
Se não sei o que procuro..
Se não conheço o seu rosto..
Se não sei como lhe chamar?

Cada vez mais descubro que estou num mundo que não é o meu,
vivo uma vida que não é a minha!!

Os meus objectivos são apenas meus, a mais ninguém interessam.
A minha vontade é apenas minha,
não vai de encontro à de mais ninguém...

Queria conseguir encontrar as respostas ...
O caminho... a seguir!

domingo, maio 28, 2006

Olhar




O meu olhar perdido entre um e outro lugar, apenas tem a capacidade de recordar...

Como se fosse uma pelíula de um filme já passado e sem possibilidade de retorno.

Ao meu olhar perdido apenas resta chorar...

sexta-feira, maio 26, 2006

Mãos


Mãos..

Mãos que se entrelaçam,
me abraçam e
te afastam
mãos frias, quentes
doces
carregadas de ódio
e prazer

Mãos com dor
com mágoa
com rugas

Mãos que sabem amar
e desprezar
dar, receber
e tirar...

Mãos
para sempre
as tuas nas minhas!

sexta-feira, maio 19, 2006

Topo da montanha...

Cansada
Desgastada

Afinal de que vale remar contra a maré..
Afinal de que vale querer chegar ao topo..
Se a escala é tão ingreme!!

quarta-feira, maio 17, 2006

Fim de algo




Tento desesperadamente encontrar
sentido nas palavras que me disseste
na forma fria como partiste
e abandonaste o nosso amor

deixas-me assim só
na angustia de te não voltar a ter
de sentir os teus abraços
as tuas carícias
os teus beijos…

Resta-me terminar com esta dor…

domingo, maio 14, 2006

Caminhada



Vem comigo junta-te a mim

na tentativa de sermos apenas um,

de caminharmos na mesma direcção,

na mesma busca...
de encontrarmos o mesmo alento e a

mesma alegria no decorrer da caminhada

até ao fim das nossas vidas...

quinta-feira, maio 11, 2006

Se fosse uma trilogia de cinema, qual seria?



Eu sou o Regresso Ao Futuro: A minha vida é uma confusão que até eu tenho dificuldade em compreender. Raramente sei a quantas ando, mas sou dotado por um espírito de desenrasque notável....


O pior é que é mesmo verdade:-//

quarta-feira, maio 10, 2006

Sensações....



Tento desesperadamente soltar as amarras que impedem de continuar a respirar e a viver.

Sinto-me presa a algo que não sei bem definir, algo me inquieta o coração e a mente.

A perturbação, o cansaço, a ansiedade... Sentimentos que invadem o meu ser.

Sensações que me invadem sem eu saber porquê??

domingo, maio 07, 2006

Uma pequena flor


Uma pequenina flor, mas muito pequenina mesmo, estava perdida num jardim seco, sem vida, sem sol e sem água. Ela estava triste, sentia-se só, muito só, por mais que olhasse ao seu redor não encontrava o que tanto procurava.

Faltava-lhe um amigo para conversar, alguém a quem amar e entregar tudo de bom que tinha para dar.

Faltava-lhe alguém que se dedicasse a ela com toda a sua alma e empenho, alguém que a fizesse FELIZ!!!

Alguém para lhe dizer o quanto ela o fazia também feliz, e lhe mostrasse as coisas lindas daquele jardim.

Ela apenas queria um pequeno raio de sol para aquecer e alegrar os seus dias. Um pouco de água para alimentar as sua pétalas e não a deixar morrer ali, naquele jardim sem vida, sem conhecer os prazeres da vida, sem ter um amigo.... sem conhecer o verdadeiro AMOR!!!

Quantas flores como estas existem por aí no nosso jardim chamado TERRA??

ÀS MÃES DESTE MUNDO

UM FELIZ DIA DA MÃE....
Incluindo a minha!

quarta-feira, maio 03, 2006

MANEIRAS DE DESENCORAJAR OS HOMENS

Estas pequenas dicas são para todas as mulheres, e também para os homens estarem mais atentos!!!

ELE: Posso pagar-lhe uma bebida?
ELA: A bem dizer, prefiro que me dê o dinheiro.

ELE: Viva. Não nos encontrámos já uma ou duas vezes?
ELA: Só pode ter sido uma. Eu nunca cometo o mesmo erro duas vezes.

ELE: Onde é que foi buscar tanta beleza?
ELA: Devem-me ter dado a sua parte.

ELE: Quer sair comigo no próximo sábado?
ELA: Lamento. Vou estar com dores de cabeça.

ELE: Essa carinha deve dar a volta a muitas cabeças.
ELA: E essa deve dar a volta a muitos estômagos.

ELE: Vá, não seja tímida. Peça-me para dar uma volta.
ELA: Está bem: vá dar uma volta.

ELE: Acho que eu a podia fazer muito feliz.
ELA: Como? Vai-se embora?

ELE: Que me diria se eu lhe pedisse para casar comigo?
ELA: Nada. Não consigo falar e rir ao mesmo tempo.

ELE: Pode dar-me o seu nome?
ELA: Porquê? Não lhe deram já um?

ELE: Por onde tem andado, que só agora a conheci?
ELA: A esconder-me de si.

ELE: Não nos encontrámos já num lugar qualquer?
ELA: Já. É por isso que nunca mais lá fui.

ELE: Esse lugar está vago?
ELA: Está. E se você se sentar, este também.

ELE: O seu corpo é como um templo.
ELA: Lamento, hoje não há missa.

ELE: Se eu pudesse vê-la nua, morria de felicidade.
ELA: Se eu o visse nu, morria de riso.


Haja sentido de humor :) :)

domingo, abril 30, 2006

Don't promise




Não prometas o que não podes cumprir...

Não me deixes esperar por algo que jámais me vais dar...

Não tornes os minutos em horas e as horas em dias....

Foto daqui

quarta-feira, abril 26, 2006

Uma unica vez... apenas


Na imensidão do tempo, sinto-me a aguardar por algo que não sei bem o que é...

Espero por ti, espero por mim.. espero pelo teu abraço e pelo teu carinho, quero que me tornes tua nem que por uma unica vez apenas.

Espero pelo prazer de te ver e de te ter... espero por um minuto que seja na tua companhia, da tua atenção, da tua dedicação....

sexta-feira, abril 21, 2006

É sempre tempo...


Por vezes certos acontecimentos permitem-nos "arrumar" certos assuntos que se encontram pendentes, pequenas coisas que nos incomodam e nos condicionam a nossa caminhada nesta aventura que é a vida!! É um alivio conseguir dizer o que ficou por dizer... Mostrar o nosso ponto de vista, explicar porque razão tomamos certas atitudes e porque agimos de determinada maneira no passado!!

Apesar de isso não alterar em nada os acontecimentos que se desenrolaram a seguir, pelo menos ficamos com a sensação de que foi possível minimizar um pouco a dor de alguém e também a nossa, mesmo tendo passado algum tempo.


Ao fazer uma retrospectiva mais friamente percebo que não agi nem tomei a decisão mais correcta, perante determinada pessoa e situação, mas "fugir" foi a solução que na altura me pareceu mais viável!
Quem me desculpem aqueles que magoei indeliberadamente, certamente condicionei em algumas coisas a sua vida e a minha vida também... certas coisas poderiam ter sido diferentes...


Já é tarde para redimir.... Mas ainda não é tarde fazer a amizade renascer!!!!

quarta-feira, abril 19, 2006

Já passa da meia noite!!!

Olho para o relógio e penso: "É quase meia-noite, saio de casa num dia e entro noutro!" enquanto me aproximo da porta de saída, o metro já se aproxima do meu ponto de saída.

Está frio, estremeço, aconchego o casaco junto ao peito... olho o céu (sorrio). A LUA está quase no seu auge e ilumina o caminho até casa. As estrelas cintilam, a cada uma delas atribuo um pensamento... um desejo. Continuo nos meus passos apressados, o silêncio acompanha-me no caminho até casa e permite-me pensar no meu dia, na minha vida... Lembro-me de repente que deixei algo de importante por fazer no trabalho, o chefe certamente vai se passar... quero lá saber problema dele! Mas que raio.. era importante devia ter tomado nota na agenda... e por falar em agenda tenho que ver o que tenho pendente para resolver amanhã!!
Precisava de arranjar um tempinho para ir ao cabeleireiro, mas tenho que ir ao supermercado, é verdade prometi que ia almoçar com ela, afinal está a passar uma fase má, aquele fulano é mesmo um cretino... Como lhe pode fazer uma coisa daquelas?!?!?!

FINALMENTE coloco a chave na porta... Atiro os sapatos, deixo a carteira pelo caminho, abro a água do chuveiro....

Olho para o relógio, já passa da meia noite!!!