terça-feira, fevereiro 27, 2007

Acordei...


Hoje acordei no silêncio da noite,
aquele silêncio que só eu e tu conhecemos e que faz tocar no nosso coração e na nossa mente aquela musica,

aquela em que pela primeira vez te olhei nos olhos e senti o teu olhar,
aquela música que fez promessas de amor eternas entre nós,
aquela música, sabes,

aquela em que me dizias que eu tinha um sorriso lindo e do tamanho do mundo,
um olhar meigo e que transbordava de amor...

Hoje acordei porque aquela música veio quebrar todo o silêncio da noite,
toda a PAZ que eu sentia, trouxe todas as recordações do nosso amor,
ao som daquela música e preenchia a solidão dos nossos dias....


Aquela música.... a nossa música!!

domingo, fevereiro 18, 2007

O melhor de Gaia....

Foto by Schreit



A vista para o Porto....



Pronto ok....

a minha famíla,
os meus amigos.... 99% os meus amigos moram em Gaia,
as placas com indicação para o Porto,
as pontes que ligam as duas cidades....


e a certeza que o Porto está mesmo ali ao lado:)

terça-feira, fevereiro 13, 2007

FÁCIL versus DIFÍCIL

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem a nossa opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa vá embora.

Fácil é julgar pessoas que estão a ser expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e reflectir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.Ou ter coragem para fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.E é assim que perdemos pessoas especiais.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos ver.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém das nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.Aquela que toma conta do corpo como uma corrente eléctrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, aprender a dar valor somente a quem te ama.

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência acenando o tempo todo, mostrando as escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.
Difícil é segui-las. Ter a noção exacta das nossas próprias vidas, ao contrário de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta.Ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando dá vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir de alegria.

Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas te vão aceitar como és e te fazer feliz por completo.

Fácil é ocupar um lugar na lista telefónica.
Difícil é ocupar o coração de alguém saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

As minhas Palavras entre muitas!!!!

Palavras ao Acaso perdidas entre muitas outras palavras de um pequeno livro que foi um sonho tornado realidade por muitos escritores da blogosfera. Um sonho do nosso amigo António Rosa que foi a chave que abriu a porta para a obra final!!!

Um beijinho e um muito obrigado para o nosso impulsionador e para todos os que têm as suas palavras entre todos as que fazem parte deste livro.

Uma coincidência ou talvez não, eu e o meu "amigo" Brunex do Clube de Tinta ficamos em paginas seguidas.... um beijinho grande para ti :-)

Para a Ana o meu obrigada muito especial, sem ela a minha participação nunca tinha acontecido, para o meu Tellinha um beijo muito especial, sem o seu amor eu nunca poderia escrever o que afinal é o AMOR.... para o meu Ricky um beijo doce, o AMOR de mãe é sempre o mais puro e sincero!!!!

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Já sinto falta....


Já sinto falta dos fins de tarde, de chegar a casa e ter tempo para não fazer nada
de ficar a olhar pela janela e ver a vida lá fora,
de deixar entrar pela janela os últimos raios de sol que separam o dia da noite,
e que aquecem a sala com o seu calor e a sua cor,
Já sinto falta de ficar no sofá, enroscada em ti... a rir, a ouvir as nossas músicas,
ou simplesmente a desfrutar do silêncio e do tempo passar.
Já sinto falta de passar horas a preparar um jantar especial
Já sinto falta de um serão em família,
de ver um filme...

de fazer o meu ponto cruz ou desfolhar as minhas revistas,
Já sinto falta do riso dos meus amigos,
dos lanches em casa da avó,
de passear ao domingo de manhã e sentir o vento frio na cara,
e os raios de sol a queimarem a minha pele,
Já sinto falta de ter tempo,
para as pequenas coisas da vida....
aquelas que nos fazem sentir bem,
que nos mostram que afinal ainda vale a pena ter sonhos,
ter projectos, ter ideias,
Já sinto falta dos meus cadernos, onde escrevo o que me apetece
e o que não me apetece...
São tantas as coisas de que sinto falta,
que já nem sei...



Quero voltar a ter tempo para deixar de sentir tanta falta das coisas simples da vida!!

terça-feira, janeiro 23, 2007

23 de Janeiro

segunda-feira, janeiro 22, 2007

mas....




VALEU A PENA!!

para chegar...



caminhos, íngremes,
difíceis,
longos.....


até chegar a ti!!!

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Memória

Dou um último olhar para trás antes de fechar a porta, tento naqueles breves instantes guardar na nossa memória o cheiro do nosso perfume que se mistura com o cheiro dos nossos corpos, deixando no ar um aroma que me embriaga...

Quero guardar na memória cada recanto daquela que foi a nossa casa, onde juntos passamos horas sem conta mergulhados no silencio dos nossos pensamentos... envoltos no calor do nosso amor.

Quero guardar na memória todas as musicas que juntos ouvimos e cantamos.

Quero guardar na memória - sim é na memória que ficam as nossas melhores recordações, aquelas que nunca queremos esquecer - todos os abraços, todos os carinhos, os beijos que trocamos e todos aqueles que ficaram por trocar...

Quero guardar na memória tudo o que vivemos, o tão intenso que foi o nosso amor e tão intenso que foram, os momentos em que os nossos mundos caminhavam lado a lado e foram apenas um.. o tempo em que quisemos ser FELIZES...

Agora que fechei a porta guardei na minha memória todas as emoções, todos os sentimentos... é tempo de seguir em frente. Há certamente um novo caminho a percorrer!!!


Nota: as minhas palavras são apenas palavras ao acaso e nem sempre estão relacionadas com a minha vida directamente.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

O livro "Que é o Amor?"


Queridos Amigos e Visitantes deste blog,

Finalmente está para breve o lançamento deste livro, no qual eu tenho uma pequena participação. Todas as informações referentes a como comprar, quando, preço e afins está disponível na Editora Anjo Dourado.

Espero que gostem do livro e que façam as vossas encomendas, a sessão de autógrafos lá em casa vai ser marcada em breve com direito a chá e a bolinho hehehe, (mas só para os clientes habituais)

Até breve e com o livro no bolso!!!

domingo, dezembro 31, 2006

2007 está a chegar







Um Fantástico 2007 para todos é o que desejo a todos e fica a promessa que com o inicio do novo ano, este espaço vai ter a merecida atenção!!!

beijinhos para todos!!!!

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Receita para um Ano Feliz




Tome 12 meses completos.

Limpe-os cuidadosamente de toda a amargura, ódio e inveja.

Corte cada mês em 28, 30, ou 31 pedaços diferentes, mas não cozinhe todos ao mesmo tempo.

Prepare um dia de cada vez com os seguintes ingredientes:

- Uma parte de fé
- Uma parte de paciência
- Uma parte de coragem
- Uma parte de trabalho

Junte a cada dia uma parte de esperança, de felicidade e amabilidade.

Misture bem, com uma parte de oração, uma parte de meditação e uma parte de entrega.

Tempere com uma dose de bom espírito, uma pitada de alegria e um pouco de acção, e uma boa medida de humor.

Coloque tudo num recipiente de amor.

Cozinhe bem, ao fogo de uma alegria radiante.

Guarneça com um sorriso e sirva sem reserva.

quarta-feira, novembro 29, 2006

És tu e apenas tu!




"Imaginem um pôr-do-sol visto do alto de uma falésia qualquer... Sentem-se numa pedra escolhida ao acaso. Olhem o horizonte e deixem que tudo vos entre pela pele: Cheiros, sons, sabores...."


Quero deixar-me envolver pelas sensações, quero ver na pele o reflexo da cor de fogo do pôr-do-sol, quero sentir o seu calor, quero que a brisa de seguida me refresque e me eleve.... que eleve o meu pensamento até ti, porque és tu que me fazes sentir bem e me fazes sorrir.

És tu que eu não conheço, a quem eu ainda não dei nome, nem vi a face, que trouxe o sorriso de volta ao meu rosto...
És tu de quem desconheço o cheiro que quero seguir em cada minuto da minha existência...
És tu que estás aí de mão enstendida à espera, num recanto qualquer do meu caminho, que quero abraçar...
És tu que dizes palavras de força, de amizade, de carinho, que quero ouvir de manhã quando acordo e à noite antes de adormecer...
És tu que sem existir, ou existindo.... não sei, que trouxe de volta até mim a vontade de ser novamente EU, de ser feliz, de sorrir... és tu com quero partilhar as minhas emoções e os meus sentimentos...


És tu e apenas tu quem eu quero abraçar ao pôr-do-sol!!!!

terça-feira, novembro 28, 2006

quarta-feira, novembro 22, 2006

fechei...


já foi há tanto tempo que até perdi a conta..
lembro-me de que queria esquecer, que jamais queria lembrar,
fechei no mais longínquo recanto das minhas memórias
tudo o que me fazia mal, tudo o que me fazia bem...

deixei lá ficar as lágrimas e os sorrisos,
as alegrias e as tristezas...
conti as emoções para não transparecer
o que me vai no coração
o que me vai na alma...

fechei as recordações, aquelas que me faziam lembrar
de ti,
da cor do sorriso
da alegria da infância... das brincadeiras no jardim,
do primeiro beijo e do ultimo que trocamos

Fechei as minhas memórias e agora já não consigo mais lembrar...
não consigo voltar a abrir a porta...
para as voltar a sentir vivas dentro de mim!!!

As coisas boas da vida

1. Apaixonar-se.

2. Rir tanto até que as faces doam.

3. Um chuveiro quente num Inverno frio.

4. Um supermercado sem filas nas caixas.

5. Um olhar especial.

6. Receber correio (pode ser electrónico.....)

7. Conduzir numa estrada linda.

8. Ouvir a nossa música preferida no rádio.

9. Ficar na cama a ouvir a chuva cair lá fora.

10. Toalhas quentes acabadas de serem engomadas...

11. Encontrar a camisola que se quer em saldo a metade do preço.

12. Batido de chocolate (baunilha ou morango).

13. Uma chamada de longa distância.

14. Um banho de espuma.

15...Rir baixinho.

16. Uma boa conversa.

17. A praia.

18. Encontrar uma nota de 20 euros no casaco pendurado desde o último

Inverno.

19. Rir-se de si mesmo.

20. Chamadas à meia-noite que duram horas.

21. Correr entre os jactos de água de um aspersor.

22. Rir por nenhuma razão especial.

23. Alguem que te diz que és o máximo.

24. Rir de uma anedota que vem à memória.

25. Amigos.

26. Ouvir acidentalmente alguem dizer bem de nós.

27. Acordar e verificar que ainda há algumas horas para continuar a

dormir.

28. O primeiro beijo (ou mesmo o primeiro com novo parceiro).

29. Fazer novos amigos ou passar o tempo com os velhos.

30. Brincar com um cachorrinho.

31. Haver alguém a mexer-te no cabelo.

32. Belos sonhos.

33. Chocolate quente.

34. Fazer-se à estrada com os amigos.

35. Balancear-se num balancé.

36. Embrulhar presentes sob a árvore de Natal comendo chocolates e

bebendo a bebida favorita.

37. Letra de canções na capa do CD para podermos cantá-las sem nos

sentirmos estúpidos.

38. Ir a um bom concerto.

39. Trocar um olhar com um belo/a desconhecido/a.

40. Ganhar um jogo renhido.

41. Fazer bolachas de chocolate.

42. Receber de amigos biscoitos feitos em casa.

43. Passar tempo com amigos íntimos.

44. Ver o sorriso e ouvir as gargalhadas dos amigos.

45. Andar de mão dada com quem gostamos.

46. Encontrar por acaso um velho amigo e ver que algumas coisas ( boas

ou más) nunca mudam.

47. Patinar sem cair.

48. Observar o contentamento de alguem que está a abrir um presente

que lhe ofereceste.

49. Ver o nascer do sol.

50. Levantar-se da cama todas as manhãs e agradecer outro belo dia.



51. E ver a tua cara a ler esta mensagem.

quarta-feira, novembro 15, 2006

perdida nas tuas mãos


Mãos que tocam, que se deixam tocar,

mãos que amam e deixam ser amadas,
mãos que sentem, que sentiram,
que transbordam emoções... sentimentos!!

Quero sentir o calor das tuas mãos,
o seu aconchego,
a sua protecção,
o seu carinho e conforto...

Quero me perder nas tuas mãos,
sentir-me novemente pequenina,
novamente amada,
ser o centro de ti,
estar no teu centro...

Quero perder-me nas tuas mãos.... novamente!!!


Adoro mãos... olha-las, observá-las, imaginar o que já passaram, sentir as emoções que já viveram, tudo o que podem transmitir, todas as histórias que podem contar...

terça-feira, novembro 07, 2006

Loucura

Parece irreal, parece de loucos, tudo o que vivo e sinto, parece de loucos o meu pensamento que flui sem destino, leva-me longe e por vezes tão perto para sentir que mais uma vez não estás aqui!!

O teu pensamento está longe, longe deste lugar, longe de tudo, longe de mim...
Parece de loucos gostar como gosto, parece de loucos sentir-me nesta loucura sem retorno... parece de loucos este mundo, este tempo em que a loucura é uma constante e a unica coisa que me mantém aqui!!



"A vida é uma loucura e de loucos todos temos um puco, mas também é esta loucura que nos mantém vivos, nesta dança louca frenética que é a vida!"

segunda-feira, novembro 06, 2006

Sinto-me



Fragmentada.....


Foto daqui

segunda-feira, outubro 23, 2006

Sabes...


Sabes...

Queria te dizer tanta coisa dizer que hoje o dia está lindo, que o sol brilha e que a chuva caí, que o mar está azul, que o canteiro do jardim tem flores novas, que acabei o livro que estava a ler e que já ouvi o CD que me ofereces-te..

Queria te dizer que sinto saudades que me acaricies os cabelos quando me enroscava no teu colo... sabes hoje fui dar um passeio, sentir o cheiro das ruas por onde passeavamos em tempos, e lembrei (com alegria) quando regressavamos a casa e me abraçavas para proteger do frio... e olhavamos as estrelas à procura de constelações.... lembras-te?

Era bom ouvir a tua voz antes de adormecer e acordar com o teu bom dia, esperar pelo fim do dia para sentir o teu abraço novamente... por vezes a minha memória atraiçoa-me, parece que não consigo lembrar à quanto tempo isso foi!!
Mas não é só a minha memória que me atraiço-a, são os meus sentimentos, são as minhas emoções também.... choro quando devia rir, rio quando devia chorar, no meu rosto correm lágrimas quando recordo, quando penso, quando sinto.... lágrimas de alegria? de tristeza? de saudade? ou lágrimas apenas....