sábado, julho 29, 2006

o futuro...


Apetece-me escrever e faltam-me as letras
quero falar e as palavras escasseiam
as ideias atropelam-se na minha mente
querem surgir todas em simultâneo
não me deixam encontrar conclusões, soluções...
Vou começar por fazer um mapa, talvez...
desenhar novos caminhos
os percorridos estão gastos.. sem rosto
não posso voltar ao passado, apenas me atormenta
Tenho que arranjar novas forças
sozinha...
Sem pressas, sem vacilar.. o passado é passado!!

quarta-feira, julho 26, 2006

And Now..

5.53am

A cama parece um objecto estranho, viro-me para um lado e para o outro, arranjo desesperadamente a almofada, fecho os olhos, tento não pensar, abro os olhos, os pensamentos são sempre os mesmos, a angustia de não te ter, a dor no peito... enorme, penso, fecho os olhos não quero pensar.
As lágrimas voltam a escorrer pelo rosto, abafo o sofrimento na almofada, não quero que o silêncio da noite faça ecoar o som da dor, da estupida dor do amor, aliás da falta dele..

Fecho os olhos e penso "isto não passa de um sonho mau", amanhã vou acordar e tu vais voltar a dizer "és o meu anjo..", abro os olhos e "o teu anjo já não sou eu...."

De que adianta pensar, de que adianta querer que tudo volte atrás, de que adianta... nada literalmente NADA, resta-me chorar tudo de uma vez, enchugar as lágrimas e reaprender a viver... sem ti!

6.09 am

Não adianta tentar dormir, a noite já se afasta no horizonte, o dia parece querer nascer.. e eu? vou nascer também, entrar no chuveiro lavar com água corrente a dor da alma, desenhar um sorriso artificial nos lábios e sair para a luta do dia, que se avizinha longo... longo o suficiente para me afastar da cama, da lembrança da falta da tua presença na minha vida, para me afastar nem que por momentos dos pensamentos da tua presença um dia na minha vida...

Fim de mais uma noite sem conseguir repousar a cabeça na almofada...

sábado, julho 22, 2006

Queria...

Mais uma vez perdi o meu sorriso,
a pouca alegria que me restava foi com o vento..

O meu rumo,
o meu guia,
a minha estrela.. onde estão?

Cada vez sinto que o caminho a percorrer
é mais ingreme,
a escalada para alcançar a felicidade, parece não terminar...

Apenas queria perceber a razão de tudo isto..
a razão de tudo estar preso sempre a um momento,
a algo...
queria gritar bem alto, tirar de vez a dor e
a culpa que está dentro de mim...

Queria apenas acordar de manhã e conseguir sorrir,
sentir que afinal vale a pena acordar.

Queria secar de vez as lágrimas que
correm pelo meus rosto a todo o momento e
apenas chorar de felicidade,
chorar porque algo de bom aconteceu,
mas nada de bom aconteceu..

estou sem forças para lutar contra a corrente,
contra tudo...

Queria deitar a cabeça na almofada e acordar num mundo que não este!!

sexta-feira, julho 21, 2006

A NOSSA História

DE UM RIO

Eu queria poder guardar a nossa história
num lugar intocável para torná-la inesquecível.
Eu queria envolver nosssos sentimentos
num papel bonito e fazê-lo um presente,
voltar a ser possível.

Me lembro dos momentos doces que
vivemos, me lembro do carinho e
da emoção...
Mas hoje meus olhos vêem tristes
caminhos em direção à solidão.

Me resta muito pouco agora...
Aos poucos tudo vai sumindo.
Com o tempo vi que não foi
só a sua presença que foi embora.

Perdi muito mais do que imaginava ter.

Por vezes afirmava não ter mais
razão para viver, forças para seguir e
alternativas para escolher.

Sei que o amor tem suas fases,
é
dura é a fase da despedida.
São coisas que acontecem, são coisas
da vida.

E assim sigo em frente, querendo
guardar nossa história, querendo
apenas absorver a última gota
do rio que um dia em mim existiu.

(Andrea BAG)

Obrigada Katrina

domingo, julho 16, 2006

Longo o caminho



Longo será certamente o caminho a percorrer,
sozinha, mas com uma certeza porém....

Quando chegar ao fim terei me encontrado, terei percebido o significado de muitos sentimentos..

Solidão
Amizade
Companheirismo
Desilusão
Vitória

E muitos mais emoções que vão surgir com toda a certeza... Neste momento sinto que os nossos caminhos não se estão a querer encontrar, eu aqui e tu aí... No mesmo espaço fisico e tão longe no pensamento, na vontade, na atitude.

A culpa não é de ninguém e detodos ao mesmo tempo, se tiver que ser vou percorrer o longo caminho, sozinha, até me encontrar... até encontrar o que procuro!!

sexta-feira, julho 14, 2006

Para sempre em mim


Vou guardar,
para sempre em mim
o teu cheiro,
o sabor dos teus beijos,
O sal das lágrimas que bebi,
enquanto choravas a minha partida..

O sabor do suor do teu corpo
quando em trocas de amor,
os nossos corpos eram apenas um...

Não vou esquecer
o toque das tuas mãos quando me abraçavas
quando me amavas
acariciavas...

As palavras que sussurravas ao meu ouvido,
com promessas de AMOR ETERNO...

Mas o AMOR NÃO É ETERNO!!!!

quarta-feira, julho 05, 2006

Solidão...

Solidão...

Palavra ingrata, dolorosa,
algo que por vezes nos incomoda...
que tememos.
mas por vezes tão necessária!!

Só a solidão me vai permitir,
encontrar o que procuro,
descobrir o que procuro,
sentir a tua falta,
ou mesmo perceber que não me fazes feliz..

Apenas preciso de ficar só,
com os meus pensamentos
com os meus medos,
com os meus momentos..

Sozinha... apenas isso

quarta-feira, junho 28, 2006

Hoje estou assim



Saudades das coisas simples..

daquelas que me fazem sorrir
daquelas que me dão alegria

das flores.. da chuva no rosto
da areia.. do cheiro da terra

Saudades de um dia calmo..
do fim do dia... do nascer do sol!!

segunda-feira, junho 19, 2006

Acorda-me...


Acorda-me devagarinho
com um beijo.. uma flor.
envolve-me com as tuas palavras,
com as tuas carícias...

Desperta-me do sonho e
faz-me voltar a sonhar...
mostra-me o azul,
mostra-me o infinito.

Indica-me o caminho até ti
deixa-me ver as estrelas
a lua... o céu,
deixa-me ver para além do céu...

Acorda-me assim!!

segunda-feira, junho 12, 2006

enquanto fecho os olhos



De olhos fechados imagino um mundo todo pintado de azul, de todos os tons de azuis que possas imaginar, suaves, doces, meigos, daqueles tons que perduram no nosso olhar!

Sem mais nada perco-me no silêncio da tua voz, como se de uma terapia se tratasse, o meu corpo revitaliza-se com uma energia única transmitida do teu recanto mais profundo. As tuas palavras cheias de sabedoria saciam a minha fome e clarificam as minhas dúvidas, que consecutivamente vagueiam pela minha mente…

De olhos fechados sinto uma calma imensa, imensurável, que me faz acreditar que afinal o mundo é feito de azuis de mil tons!!!

segunda-feira, junho 05, 2006

Perceber as causas do suicídio!!


Julgar se a vida merece ou não ser vivida é algo muito controverso, desde que o homem questiona a a sua existência e o sentido. A revolta é um sentimento sempre presente e que move o homem na sua luta diária pela vida. Se bem se lembram Galileu, mostrou-nos que a vida deve ser ponderada e a nossa existência tem sempre valor e sentido. Galileu ao tomar a decisão de ir contra as suas teorias permitiu ficar no lado da vida e rejeitar o suicídio. Pelo que por vezes as respostas às nossas dúvidas estão nas consequências dos nossos actos, só eles vão determinar qual a dimensão da nossa vontade de viver e lutar e revoltar-se contra as situações que o atormentam.

O suicídio não é um acto resultante de uma intensa reflexão, mas sim de um momento (um acto de extrema coragem), como se algo tivesse despoletado no homem a tomada de determinada atitude. Mas certamente apenas ele pode ser responsável pelo seu acto e não a situação que o provocou.

Quando o homem decide por termo à sua vida, ele está a afirmar que a sua existência não tem sentido e que afinal já não há mais nada para lutar, já nada o prende à vida. Cansou-se de se revoltar, de ter as suas rotinas e os seus hábitos, prefere assim morrer voluntariamente, porque não consegue ter a responsabilidade de assumir a sua existência.
Não podemos por isso aceitar que o suicídio seja aceitável nem resposta para as dúvidas sobre a nossa existência, o homem só as vai conseguir encontrar se continuar a viver e a lutar e procurar essas mesmas respostas.

De certa forma todas as causas, ou explicações que se tentem encontrar para justificar o encontro antecipado com a morte são incoerentes, podem ser válidas mas são inúteis. Nada justifica por termo à nossa vida.

A vida só por si é justificação para ser vivida, o homem é um ser que só por existir tem que dar sentido à sua existência.

O HOMEM deve-se revoltar, deve percorrer todos os caminhos que lhe surgem durante o seu percurso, porque só assim, ele vai dar um relativo sentido à sua existência.

quarta-feira, maio 31, 2006

Equilíbrio

estou a precisar de me encontrar
de reencontrar o equilíbrio
a serenidade e a paz interior
perceber o que me atormenta
descodificar as encruzilhadas da vida

encontrar um dia diferente
receber flores
não pensar
passear, sentir o ar no rosto
sentir a musica no meu corpo
o calor do sol
as lágrimas das nuvens
ouvir o silêncio

para conseguir encontrar as respostas...

terça-feira, maio 30, 2006

Apenas meu

Já nem os sonhos escapam às minhas dúvidas aos meus medos...
Tenho necessidade de encontrar o que não tenho o que nunca tive,
Mas como posso procurar?
Se não sei o que procuro..
Se não conheço o seu rosto..
Se não sei como lhe chamar?

Cada vez mais descubro que estou num mundo que não é o meu,
vivo uma vida que não é a minha!!

Os meus objectivos são apenas meus, a mais ninguém interessam.
A minha vontade é apenas minha,
não vai de encontro à de mais ninguém...

Queria conseguir encontrar as respostas ...
O caminho... a seguir!

domingo, maio 28, 2006

Olhar




O meu olhar perdido entre um e outro lugar, apenas tem a capacidade de recordar...

Como se fosse uma pelíula de um filme já passado e sem possibilidade de retorno.

Ao meu olhar perdido apenas resta chorar...

sexta-feira, maio 26, 2006

Mãos


Mãos..

Mãos que se entrelaçam,
me abraçam e
te afastam
mãos frias, quentes
doces
carregadas de ódio
e prazer

Mãos com dor
com mágoa
com rugas

Mãos que sabem amar
e desprezar
dar, receber
e tirar...

Mãos
para sempre
as tuas nas minhas!

sexta-feira, maio 19, 2006

Topo da montanha...

Cansada
Desgastada

Afinal de que vale remar contra a maré..
Afinal de que vale querer chegar ao topo..
Se a escala é tão ingreme!!

quarta-feira, maio 17, 2006

Fim de algo




Tento desesperadamente encontrar
sentido nas palavras que me disseste
na forma fria como partiste
e abandonaste o nosso amor

deixas-me assim só
na angustia de te não voltar a ter
de sentir os teus abraços
as tuas carícias
os teus beijos…

Resta-me terminar com esta dor…

domingo, maio 14, 2006

Caminhada



Vem comigo junta-te a mim

na tentativa de sermos apenas um,

de caminharmos na mesma direcção,

na mesma busca...
de encontrarmos o mesmo alento e a

mesma alegria no decorrer da caminhada

até ao fim das nossas vidas...

quinta-feira, maio 11, 2006

Se fosse uma trilogia de cinema, qual seria?



Eu sou o Regresso Ao Futuro: A minha vida é uma confusão que até eu tenho dificuldade em compreender. Raramente sei a quantas ando, mas sou dotado por um espírito de desenrasque notável....


O pior é que é mesmo verdade:-//

quarta-feira, maio 10, 2006

Sensações....



Tento desesperadamente soltar as amarras que impedem de continuar a respirar e a viver.

Sinto-me presa a algo que não sei bem definir, algo me inquieta o coração e a mente.

A perturbação, o cansaço, a ansiedade... Sentimentos que invadem o meu ser.

Sensações que me invadem sem eu saber porquê??