terça-feira, março 27, 2007

Corrida do Dia do Pai

Isto mais parece um comício do PSD todos de laranjinha, mas não estão enganados, foi a corrida da sport zone/corrida do dia do pai, que tal como a corrida da mulher mobilizou uma enorme corrente humana numa linda manhã de domingo.
Esta corrida teve como objectivo ajudar a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral Núcleo Regional Norte (A.P.PC.), à qual foram entregues 16.658 € pela sport zone.

E com a presença de um sol maravilhoso que fez questão de nos acompanhar durante todo o percurso, 17 mil pessoas participaram na corrida/caminhada. O objectivo final foi conseguido (16.658€), mas aliado à recolha de fundos, promoveu-se a prática de exercício físico e principalmente momentos de convívio familiar que cada vez mais se vão perdendo e tornando raros com o stress do dia a dia.

Aqui fica o meu registo e apoio a esta iniciativa que serviu de mote para mais um convívio "familiar", e claro um almoço delicioso (migas de feijão frade com grelos e broa, acompanhadas por bolinhos de bacalhau), e uma sobremesa ainda melhor, para recuperação das calorias perdidas!

Em cima alguns momentos deste salutar programa, em que aproveito para deixar um enorme carinho a todos os pais, aos que já são, aos que um dia virão a ser e no fundo a todos já que para aqui estarmos tivemos que ter um PAI!!!!










quinta-feira, março 22, 2007

Dia Mundial da Poesia

Ontem foi o dia Mundial da Poesia, e pelo menos a vantagem dos dias mundiais, sejam eles do que for, é a possibilidade de se poder ao longo do dia ver alusões às situações que se comemoram. Ontem não foi excepção e no decorrer do dia e em diversos lugares encontrei imensas formas de chamadas de atenção a poetas e aos seus poemas. A Metro do Porto também festejou este dia colocando nos veículos poemas e distribuiu poesia pelas estações, outras iniciativas ao longo do dia ocorreram em diferentes lugares e de diferentes formas. A minha participação fica aqui registada com um poema que eu acho simplesmente LINDO, de autoria de Florbela Espanca, que na minha opinião foi uma escritora e uma mulher fantástica!!!


Se tu viesses ver-me hoje à tardinha

Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus barcos...

Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...
Os teus beijos... a tua mão na minha...

Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri

E é como um cravo ao sol a minha boca...
Quando os olhos se me cerram de desejo...
E os meus braços se estendem para ti...

sexta-feira, março 09, 2007

Dia Internacional da MULHER


8 de Março, foi designado o dia internacional da MULHER, mas todos os dias são dias da MULHER, pela sua força, garra, determinação, ternura, dedicação, a forma como defende as suas convicções e ideias.... muito poderia se dizer da MULHER e de tudo o que a define e caracteriza, mas a maior diferença, a mais sublime, aquela que lhe dá mais prazer, orgulho é o mais simples deles todos, o mais natural, MULHER significa ser MÃE, esse é sem dúvida o melhor ser MULHER!!!!!

A todas as mulheres que conheço e para aquelas que não conheço, sejam muito felizes por serem MULHERES!!!!!!

segunda-feira, março 05, 2007

12 000 MULHERES


Ontem dia 4 de Março teve lugar no Porto a corrida da mulher que contou com a presença de 12000 mulheres que unidas mostraram o seu apoio na luta contra o cancro da mama. Mesmo debaixo de chuva intensa a garra e a determinação em apoiar esta luta, que é de todas as mulheres e também de todos os homens, quer pelo gravidade da doença como pelo apoio que deve ser prestado em situações destas.

Neste dia em especial mostrei o meu apoio a todas as mulheres, e o meu pensamento em especial para a minha querida Nela, que já passou pelo doloroso sofrimento causado pelo cancro da mama, mas que apesar disso mantém uma enorme alegria e força de vontade de viver...

Um beijinho enorme para ti "Mon Amour"

sexta-feira, março 02, 2007

JUST




Me and You.....

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Acordei...


Hoje acordei no silêncio da noite,
aquele silêncio que só eu e tu conhecemos e que faz tocar no nosso coração e na nossa mente aquela musica,

aquela em que pela primeira vez te olhei nos olhos e senti o teu olhar,
aquela música que fez promessas de amor eternas entre nós,
aquela música, sabes,

aquela em que me dizias que eu tinha um sorriso lindo e do tamanho do mundo,
um olhar meigo e que transbordava de amor...

Hoje acordei porque aquela música veio quebrar todo o silêncio da noite,
toda a PAZ que eu sentia, trouxe todas as recordações do nosso amor,
ao som daquela música e preenchia a solidão dos nossos dias....


Aquela música.... a nossa música!!

domingo, fevereiro 18, 2007

O melhor de Gaia....

Foto by Schreit



A vista para o Porto....



Pronto ok....

a minha famíla,
os meus amigos.... 99% os meus amigos moram em Gaia,
as placas com indicação para o Porto,
as pontes que ligam as duas cidades....


e a certeza que o Porto está mesmo ali ao lado:)

terça-feira, fevereiro 13, 2007

FÁCIL versus DIFÍCIL

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem a nossa opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa vá embora.

Fácil é julgar pessoas que estão a ser expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e reflectir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.Ou ter coragem para fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.E é assim que perdemos pessoas especiais.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos ver.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém das nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.Aquela que toma conta do corpo como uma corrente eléctrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, aprender a dar valor somente a quem te ama.

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência acenando o tempo todo, mostrando as escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.
Difícil é segui-las. Ter a noção exacta das nossas próprias vidas, ao contrário de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta.Ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando dá vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir de alegria.

Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas te vão aceitar como és e te fazer feliz por completo.

Fácil é ocupar um lugar na lista telefónica.
Difícil é ocupar o coração de alguém saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

As minhas Palavras entre muitas!!!!

Palavras ao Acaso perdidas entre muitas outras palavras de um pequeno livro que foi um sonho tornado realidade por muitos escritores da blogosfera. Um sonho do nosso amigo António Rosa que foi a chave que abriu a porta para a obra final!!!

Um beijinho e um muito obrigado para o nosso impulsionador e para todos os que têm as suas palavras entre todos as que fazem parte deste livro.

Uma coincidência ou talvez não, eu e o meu "amigo" Brunex do Clube de Tinta ficamos em paginas seguidas.... um beijinho grande para ti :-)

Para a Ana o meu obrigada muito especial, sem ela a minha participação nunca tinha acontecido, para o meu Tellinha um beijo muito especial, sem o seu amor eu nunca poderia escrever o que afinal é o AMOR.... para o meu Ricky um beijo doce, o AMOR de mãe é sempre o mais puro e sincero!!!!

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Já sinto falta....


Já sinto falta dos fins de tarde, de chegar a casa e ter tempo para não fazer nada
de ficar a olhar pela janela e ver a vida lá fora,
de deixar entrar pela janela os últimos raios de sol que separam o dia da noite,
e que aquecem a sala com o seu calor e a sua cor,
Já sinto falta de ficar no sofá, enroscada em ti... a rir, a ouvir as nossas músicas,
ou simplesmente a desfrutar do silêncio e do tempo passar.
Já sinto falta de passar horas a preparar um jantar especial
Já sinto falta de um serão em família,
de ver um filme...

de fazer o meu ponto cruz ou desfolhar as minhas revistas,
Já sinto falta do riso dos meus amigos,
dos lanches em casa da avó,
de passear ao domingo de manhã e sentir o vento frio na cara,
e os raios de sol a queimarem a minha pele,
Já sinto falta de ter tempo,
para as pequenas coisas da vida....
aquelas que nos fazem sentir bem,
que nos mostram que afinal ainda vale a pena ter sonhos,
ter projectos, ter ideias,
Já sinto falta dos meus cadernos, onde escrevo o que me apetece
e o que não me apetece...
São tantas as coisas de que sinto falta,
que já nem sei...



Quero voltar a ter tempo para deixar de sentir tanta falta das coisas simples da vida!!

terça-feira, janeiro 23, 2007

23 de Janeiro

segunda-feira, janeiro 22, 2007

mas....




VALEU A PENA!!

para chegar...



caminhos, íngremes,
difíceis,
longos.....


até chegar a ti!!!

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Memória

Dou um último olhar para trás antes de fechar a porta, tento naqueles breves instantes guardar na nossa memória o cheiro do nosso perfume que se mistura com o cheiro dos nossos corpos, deixando no ar um aroma que me embriaga...

Quero guardar na memória cada recanto daquela que foi a nossa casa, onde juntos passamos horas sem conta mergulhados no silencio dos nossos pensamentos... envoltos no calor do nosso amor.

Quero guardar na memória todas as musicas que juntos ouvimos e cantamos.

Quero guardar na memória - sim é na memória que ficam as nossas melhores recordações, aquelas que nunca queremos esquecer - todos os abraços, todos os carinhos, os beijos que trocamos e todos aqueles que ficaram por trocar...

Quero guardar na memória tudo o que vivemos, o tão intenso que foi o nosso amor e tão intenso que foram, os momentos em que os nossos mundos caminhavam lado a lado e foram apenas um.. o tempo em que quisemos ser FELIZES...

Agora que fechei a porta guardei na minha memória todas as emoções, todos os sentimentos... é tempo de seguir em frente. Há certamente um novo caminho a percorrer!!!


Nota: as minhas palavras são apenas palavras ao acaso e nem sempre estão relacionadas com a minha vida directamente.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

O livro "Que é o Amor?"


Queridos Amigos e Visitantes deste blog,

Finalmente está para breve o lançamento deste livro, no qual eu tenho uma pequena participação. Todas as informações referentes a como comprar, quando, preço e afins está disponível na Editora Anjo Dourado.

Espero que gostem do livro e que façam as vossas encomendas, a sessão de autógrafos lá em casa vai ser marcada em breve com direito a chá e a bolinho hehehe, (mas só para os clientes habituais)

Até breve e com o livro no bolso!!!

domingo, dezembro 31, 2006

2007 está a chegar







Um Fantástico 2007 para todos é o que desejo a todos e fica a promessa que com o inicio do novo ano, este espaço vai ter a merecida atenção!!!

beijinhos para todos!!!!

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Receita para um Ano Feliz




Tome 12 meses completos.

Limpe-os cuidadosamente de toda a amargura, ódio e inveja.

Corte cada mês em 28, 30, ou 31 pedaços diferentes, mas não cozinhe todos ao mesmo tempo.

Prepare um dia de cada vez com os seguintes ingredientes:

- Uma parte de fé
- Uma parte de paciência
- Uma parte de coragem
- Uma parte de trabalho

Junte a cada dia uma parte de esperança, de felicidade e amabilidade.

Misture bem, com uma parte de oração, uma parte de meditação e uma parte de entrega.

Tempere com uma dose de bom espírito, uma pitada de alegria e um pouco de acção, e uma boa medida de humor.

Coloque tudo num recipiente de amor.

Cozinhe bem, ao fogo de uma alegria radiante.

Guarneça com um sorriso e sirva sem reserva.

quarta-feira, novembro 29, 2006

És tu e apenas tu!




"Imaginem um pôr-do-sol visto do alto de uma falésia qualquer... Sentem-se numa pedra escolhida ao acaso. Olhem o horizonte e deixem que tudo vos entre pela pele: Cheiros, sons, sabores...."


Quero deixar-me envolver pelas sensações, quero ver na pele o reflexo da cor de fogo do pôr-do-sol, quero sentir o seu calor, quero que a brisa de seguida me refresque e me eleve.... que eleve o meu pensamento até ti, porque és tu que me fazes sentir bem e me fazes sorrir.

És tu que eu não conheço, a quem eu ainda não dei nome, nem vi a face, que trouxe o sorriso de volta ao meu rosto...
És tu de quem desconheço o cheiro que quero seguir em cada minuto da minha existência...
És tu que estás aí de mão enstendida à espera, num recanto qualquer do meu caminho, que quero abraçar...
És tu que dizes palavras de força, de amizade, de carinho, que quero ouvir de manhã quando acordo e à noite antes de adormecer...
És tu que sem existir, ou existindo.... não sei, que trouxe de volta até mim a vontade de ser novamente EU, de ser feliz, de sorrir... és tu com quero partilhar as minhas emoções e os meus sentimentos...


És tu e apenas tu quem eu quero abraçar ao pôr-do-sol!!!!

terça-feira, novembro 28, 2006

quarta-feira, novembro 22, 2006

fechei...


já foi há tanto tempo que até perdi a conta..
lembro-me de que queria esquecer, que jamais queria lembrar,
fechei no mais longínquo recanto das minhas memórias
tudo o que me fazia mal, tudo o que me fazia bem...

deixei lá ficar as lágrimas e os sorrisos,
as alegrias e as tristezas...
conti as emoções para não transparecer
o que me vai no coração
o que me vai na alma...

fechei as recordações, aquelas que me faziam lembrar
de ti,
da cor do sorriso
da alegria da infância... das brincadeiras no jardim,
do primeiro beijo e do ultimo que trocamos

Fechei as minhas memórias e agora já não consigo mais lembrar...
não consigo voltar a abrir a porta...
para as voltar a sentir vivas dentro de mim!!!