domingo, dezembro 31, 2006

2007 está a chegar







Um Fantástico 2007 para todos é o que desejo a todos e fica a promessa que com o inicio do novo ano, este espaço vai ter a merecida atenção!!!

beijinhos para todos!!!!

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Receita para um Ano Feliz




Tome 12 meses completos.

Limpe-os cuidadosamente de toda a amargura, ódio e inveja.

Corte cada mês em 28, 30, ou 31 pedaços diferentes, mas não cozinhe todos ao mesmo tempo.

Prepare um dia de cada vez com os seguintes ingredientes:

- Uma parte de fé
- Uma parte de paciência
- Uma parte de coragem
- Uma parte de trabalho

Junte a cada dia uma parte de esperança, de felicidade e amabilidade.

Misture bem, com uma parte de oração, uma parte de meditação e uma parte de entrega.

Tempere com uma dose de bom espírito, uma pitada de alegria e um pouco de acção, e uma boa medida de humor.

Coloque tudo num recipiente de amor.

Cozinhe bem, ao fogo de uma alegria radiante.

Guarneça com um sorriso e sirva sem reserva.

quarta-feira, novembro 29, 2006

És tu e apenas tu!




"Imaginem um pôr-do-sol visto do alto de uma falésia qualquer... Sentem-se numa pedra escolhida ao acaso. Olhem o horizonte e deixem que tudo vos entre pela pele: Cheiros, sons, sabores...."


Quero deixar-me envolver pelas sensações, quero ver na pele o reflexo da cor de fogo do pôr-do-sol, quero sentir o seu calor, quero que a brisa de seguida me refresque e me eleve.... que eleve o meu pensamento até ti, porque és tu que me fazes sentir bem e me fazes sorrir.

És tu que eu não conheço, a quem eu ainda não dei nome, nem vi a face, que trouxe o sorriso de volta ao meu rosto...
És tu de quem desconheço o cheiro que quero seguir em cada minuto da minha existência...
És tu que estás aí de mão enstendida à espera, num recanto qualquer do meu caminho, que quero abraçar...
És tu que dizes palavras de força, de amizade, de carinho, que quero ouvir de manhã quando acordo e à noite antes de adormecer...
És tu que sem existir, ou existindo.... não sei, que trouxe de volta até mim a vontade de ser novamente EU, de ser feliz, de sorrir... és tu com quero partilhar as minhas emoções e os meus sentimentos...


És tu e apenas tu quem eu quero abraçar ao pôr-do-sol!!!!

terça-feira, novembro 28, 2006

quarta-feira, novembro 22, 2006

fechei...


já foi há tanto tempo que até perdi a conta..
lembro-me de que queria esquecer, que jamais queria lembrar,
fechei no mais longínquo recanto das minhas memórias
tudo o que me fazia mal, tudo o que me fazia bem...

deixei lá ficar as lágrimas e os sorrisos,
as alegrias e as tristezas...
conti as emoções para não transparecer
o que me vai no coração
o que me vai na alma...

fechei as recordações, aquelas que me faziam lembrar
de ti,
da cor do sorriso
da alegria da infância... das brincadeiras no jardim,
do primeiro beijo e do ultimo que trocamos

Fechei as minhas memórias e agora já não consigo mais lembrar...
não consigo voltar a abrir a porta...
para as voltar a sentir vivas dentro de mim!!!

As coisas boas da vida

1. Apaixonar-se.

2. Rir tanto até que as faces doam.

3. Um chuveiro quente num Inverno frio.

4. Um supermercado sem filas nas caixas.

5. Um olhar especial.

6. Receber correio (pode ser electrónico.....)

7. Conduzir numa estrada linda.

8. Ouvir a nossa música preferida no rádio.

9. Ficar na cama a ouvir a chuva cair lá fora.

10. Toalhas quentes acabadas de serem engomadas...

11. Encontrar a camisola que se quer em saldo a metade do preço.

12. Batido de chocolate (baunilha ou morango).

13. Uma chamada de longa distância.

14. Um banho de espuma.

15...Rir baixinho.

16. Uma boa conversa.

17. A praia.

18. Encontrar uma nota de 20 euros no casaco pendurado desde o último

Inverno.

19. Rir-se de si mesmo.

20. Chamadas à meia-noite que duram horas.

21. Correr entre os jactos de água de um aspersor.

22. Rir por nenhuma razão especial.

23. Alguem que te diz que és o máximo.

24. Rir de uma anedota que vem à memória.

25. Amigos.

26. Ouvir acidentalmente alguem dizer bem de nós.

27. Acordar e verificar que ainda há algumas horas para continuar a

dormir.

28. O primeiro beijo (ou mesmo o primeiro com novo parceiro).

29. Fazer novos amigos ou passar o tempo com os velhos.

30. Brincar com um cachorrinho.

31. Haver alguém a mexer-te no cabelo.

32. Belos sonhos.

33. Chocolate quente.

34. Fazer-se à estrada com os amigos.

35. Balancear-se num balancé.

36. Embrulhar presentes sob a árvore de Natal comendo chocolates e

bebendo a bebida favorita.

37. Letra de canções na capa do CD para podermos cantá-las sem nos

sentirmos estúpidos.

38. Ir a um bom concerto.

39. Trocar um olhar com um belo/a desconhecido/a.

40. Ganhar um jogo renhido.

41. Fazer bolachas de chocolate.

42. Receber de amigos biscoitos feitos em casa.

43. Passar tempo com amigos íntimos.

44. Ver o sorriso e ouvir as gargalhadas dos amigos.

45. Andar de mão dada com quem gostamos.

46. Encontrar por acaso um velho amigo e ver que algumas coisas ( boas

ou más) nunca mudam.

47. Patinar sem cair.

48. Observar o contentamento de alguem que está a abrir um presente

que lhe ofereceste.

49. Ver o nascer do sol.

50. Levantar-se da cama todas as manhãs e agradecer outro belo dia.



51. E ver a tua cara a ler esta mensagem.

quarta-feira, novembro 15, 2006

perdida nas tuas mãos


Mãos que tocam, que se deixam tocar,

mãos que amam e deixam ser amadas,
mãos que sentem, que sentiram,
que transbordam emoções... sentimentos!!

Quero sentir o calor das tuas mãos,
o seu aconchego,
a sua protecção,
o seu carinho e conforto...

Quero me perder nas tuas mãos,
sentir-me novemente pequenina,
novamente amada,
ser o centro de ti,
estar no teu centro...

Quero perder-me nas tuas mãos.... novamente!!!


Adoro mãos... olha-las, observá-las, imaginar o que já passaram, sentir as emoções que já viveram, tudo o que podem transmitir, todas as histórias que podem contar...

terça-feira, novembro 07, 2006

Loucura

Parece irreal, parece de loucos, tudo o que vivo e sinto, parece de loucos o meu pensamento que flui sem destino, leva-me longe e por vezes tão perto para sentir que mais uma vez não estás aqui!!

O teu pensamento está longe, longe deste lugar, longe de tudo, longe de mim...
Parece de loucos gostar como gosto, parece de loucos sentir-me nesta loucura sem retorno... parece de loucos este mundo, este tempo em que a loucura é uma constante e a unica coisa que me mantém aqui!!



"A vida é uma loucura e de loucos todos temos um puco, mas também é esta loucura que nos mantém vivos, nesta dança louca frenética que é a vida!"

segunda-feira, novembro 06, 2006

Sinto-me



Fragmentada.....


Foto daqui

segunda-feira, outubro 23, 2006

Sabes...


Sabes...

Queria te dizer tanta coisa dizer que hoje o dia está lindo, que o sol brilha e que a chuva caí, que o mar está azul, que o canteiro do jardim tem flores novas, que acabei o livro que estava a ler e que já ouvi o CD que me ofereces-te..

Queria te dizer que sinto saudades que me acaricies os cabelos quando me enroscava no teu colo... sabes hoje fui dar um passeio, sentir o cheiro das ruas por onde passeavamos em tempos, e lembrei (com alegria) quando regressavamos a casa e me abraçavas para proteger do frio... e olhavamos as estrelas à procura de constelações.... lembras-te?

Era bom ouvir a tua voz antes de adormecer e acordar com o teu bom dia, esperar pelo fim do dia para sentir o teu abraço novamente... por vezes a minha memória atraiçoa-me, parece que não consigo lembrar à quanto tempo isso foi!!
Mas não é só a minha memória que me atraiço-a, são os meus sentimentos, são as minhas emoções também.... choro quando devia rir, rio quando devia chorar, no meu rosto correm lágrimas quando recordo, quando penso, quando sinto.... lágrimas de alegria? de tristeza? de saudade? ou lágrimas apenas....

sexta-feira, outubro 20, 2006

de ti e de mim



sinto falta do sol a bater no meu rosto,
a fazer brilhar os teus olhos,
a iluminar o que de mais bonito tens...

sinto falta da brisa,
a envolver os nossos corpos
num abraço longo...

sinto falta,
dos fins de tarde
do vento e do mar em dias de chuva,
do cheiro da relva acabada de cortar
de lencóis lavados...
das palavras certas
de jogar à macaca e saltar à corda
da tua vóz
da musica
da lua e das estrelas


sinto falta de ti e de mim...

quarta-feira, outubro 11, 2006

momentos felizes

"Pus o meu sonho num navio
e o navio em cima do mar;
- depois, abri o mar com as mãos
para o meu sonho naufragar.

Minhas mãos ainda estão molhadas
do azul das ondas entreabertas,
e a cor que escorre dos meus dedos
colore as areias desertas.

O vento vem vindo de longe,
a noite se curva de frio;
debaixo da água vai morrendo
meu sonho, dentro de um navio..."




A vida é feita de pequenos momentos.... momentos felizes!

Obrigada por este momento de felicidade, o livro é lindo....

sexta-feira, outubro 06, 2006

Sou como

Sou como o vento,
sempre por aí a percorrer o mundo com o pensamento.

Sou como o fumo,
apenas o rasto de um fogo.

Sou como a água,
mole, transparente...
tudo o que sinto se reflete em mim.

Sou como as nuvens em dia de chuva..

Sou como o mar serena por fora,
revolta por dentro.

Sou como as correntes,
vivo presa a algo que me impede de prosseguir.




Sou como sou porque não consigo ser de outra forma!!!!

Foto daqui

quinta-feira, outubro 05, 2006

Cartas de Amor



Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)


Álvaro de Campos, 21/10/1935

Tenho saudades de escrever cartas de amor.... ridículas, mas mais ainda, tenho saudades de as receber!!


quinta-feira, setembro 21, 2006

chorar, sofrer e morrer...



Nao vou chorar,
porque me ensinaste a sorrir;


Nao vou perder,

porque me ensinaste a vencer;


Nao vou sofrer,
porque me ensinaste a ser feliz;


Nao vou morrer,
porque me ensinaste a viver;



Mas se algum dia fores embora,
vou chorar,
sofrer e morrer,
pois nunca me ensinaste a te perder.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Perdão

David olhou-a de frente, em silêncio. Duas grossas lágrimas escorreram-lhe pela cara abaixo, mas ele manteve-se firme a olhá-la. Viu, outra vez ainda, como ela era bonita e extraordinária e sentiu um arrepio por pensar que era sua. A sua mulher.

- Depois, meu amor, depende de ti. Se ficares comigo, eu gastarei o resto dos meus dias a tentar merecer perdão pelo que te fiz e tudo o que me possas fazer de mal, nem que seja por leviandade ou por vingança, eu saberei aceitar, como preço a pagar pela desonra que trouxe a ti e à tua família. Não te digo isto de ânimo leve nem como pedido de desculpas arranjado à pressa. Pelo contrário, pensei muito em nós, de ontem para hoje, e a minha unica vontade agora é lutar por aquilo que me resta, que és tu. Se ficares comigo, eu recomeçarei a nossa vida de outra maneira, algures, em qualquer lugar e fazendo não importa o quê. Se te fores embora, eu compreendo-te e aceito, sem te colocar qualquer objecção, e então tratarei do meu destino sozinho. Acho que não há mais nada do que eu possa dizer, neste momento. Não tenho mais nada para te oferecer , nenhuma promessa que te possa fazer, nada. Só quero que saibas que te amo, cada dia mais, e que estou miseravelmente triste pelo que te fiz. (...)

.... voltou para dentro e para o quarto e foi encontrá-lo ainda na mesma posição, sentado no sofá com a cabeça entre as mãos e as mesmas duas grossas lágrimas como que suspensas á sua espera.

- Não te deixarei, David. Não te deixarei nunca.

in Equador de Miguel Sousa Tavares


Esta passagem tocou-me fortemente, (por razões óbvias) um amor sem ressentimentos, uma dedicação....

sexta-feira, setembro 08, 2006

Sinceridade


Gostaria que todas as pessoas fossem assim como a água...

claras,
transparentes,
puras,
limpidas... sem segredos...

sem medos de seguir o caminho que pretendem!!

sempre com vontade, sempre com aquilo que as fez ser diferentes de todas as outras... SINCERIDADE!!!


Como eu queria que ninguém se enganasse assim tão fortemente..... não se magoasse assim apenas porque.....

segunda-feira, setembro 04, 2006

memorias de verão

marcas de um amor,
acabado,
renascido,
sem pressas de acabar,
sem esperanças de renascer.


um amor inventado,
reinventado,
inacabado,
sofrido,
lindo,
amargo
doce
nosso,
meu apenas...


um amor...

quarta-feira, agosto 30, 2006

sinto falta..


Sinto falta...

Do teu sorriso,
do toque das tuas mãos,
das palavras doces que me dizias ao ouvido...

Sinto falta,
de ti em mim,
apesar de estares mesmo ao meu lado.

Sinto falta,
de tudo o que eras e foste um dia,
e já não és mais.. e não queres ser mais.
Sinto falta,
de tudo o que um dia me fazias sentir,
do que me dizias valer a pena,
sinto falta....
o teu corpo colado ao meu,
a tua mente na minha,
ser o ar que respiras,
o teu sentido de vida,
sinto falta...
estás aqui e eu
SINTO TANTO A TUA FALTA

segunda-feira, agosto 21, 2006

O teu riso

Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar, mas não
me tires o teu riso.

Não me tires a rosa,
a lança que desfolhas,
a água que de súbito
brota da tua alegria,
a repentina onda
de prata que em ti nasce.

A minha luta é dura e regresso
com os olhos cansados
às vezes por ver
que a terra não muda,
mas ao entrar teu riso
sobe ao céu a procurar-me
e abre-me todas
as portas da vida.

Meu amor, nos momentos
mais escuros solta
o teu riso e se de súbito
vires que o meu sangue mancha
as pedras da rua,
ri, porque o teu riso
será para as minhas mãos
como uma espada fresca.

À beira do mar, no outono,
teu riso deve erguer
sua cascata de espuma,
e na primavera, amor,
quero teu riso como
a flor que esperava,
a flor azul, a rosa
da minha pátria sonora.

Ri-te da noite,
do dia, da lua,
ri-te das ruas
tortas da ilha,
ri-te deste grosseiro
rapaz que te ama,
mas quando abro
os olhos e os fecho,
quando meus passos vão,
quando voltam meus passos,
nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria.

Pablo Neruda

quinta-feira, agosto 17, 2006

ausência


o meu "Rickymen" foi operado a uma apendicite aguda... vou estar ausente da blogosfera até ele estar mais recuperado.

A minha atenção agora é para ele:-)

beijos e abraços para todos os que aqui passarem...

quarta-feira, agosto 09, 2006

Se eu fosse o SOL

Se eu fosse o SOL iluminava o TEU dia mesmo de noite..
Se eu fosse o SOL acompanhava-TE em todos os TEUS movimentos e ajudava-TE a escolher todas as palavras nos momentos mais importantes...
Se eu fosse o SOL brilharia junto do TEU lindo olhar e CONTIGO contagiaria de alegria todos os seres que TE conhecessem...
Se eu fosse o SOL faria com que a TUA sombra fosse raio de luz...
Mas eu não sou o SOL e TU não TE podes sentar num dos meus raios e sobrevoar todas as terras e mares...
E como eu não sou o SOL não tenho o dom de aquecer os corações de todos os que CONTIGO comunicam...
Mas TU és um SOL que sorri e contagia os que TE rodeiam e eu apesar de não ser o SOL, posso ser um sorriso que retribui o TEU e sou uma das pessoas que tem o privilegio de saber quem TU és...
Se o TEU sorriso for para os outros, o sorriso que eu conheço de TI... acolhedor, sincero e bonito..
Se o TEU olhar mostrar aos outros o que me mostra a mim de TI... alguém bom, cheio de força, alguém que gosta de viver, que gosta de dar, que tem garra para vencer...
Se TU mostrares aos outros como ÉS, então todos vão perceber que mereces todas as opurtunidades que a vida TE possa dar...
E apesar de eu não ser o SOL, TU tens um SOL que TE ilumina, basta que confies em TI e que sejas um SOL que te ilumina, que sejas TU para dar certo aqui ou ali....
Só precisas de ser quem és, de sorrir e olhar com muita calma e generosidade...
... alguém um dia vai perceber o que eu já percebi, TU és um ser maravilhoso e vais atingir os TEUS objectivos, vais brilhar como o SOL brilha

Nós acreditamos em TI.... Se tu também acreditares


Com um abraço de enorme carinho da Ana e do Miudo

segunda-feira, agosto 07, 2006

"escolha"


por mais palavras que se digam, nunca serão suficientes para explicar o que se sente, para explicar o que aconteceu, o que se passou, o que se fez e porque se fez.. por vezes temos uma necessidade enorme de explicar todos os nossos actos, todas as nossas palavras, quando o melhor é nada dizer!!

neste momento o silêncio parece ser a a "arma" mais utilizada, e sem dúvida a mais eficaz... eficaz porque consegue magoar mais que mil palavras, magoar mais que qualquer acto de violência.

este trilho significa um caminho escolhido... mas que escolha!! uma escolha carregada de dor, de sofrimento, de culpas, de certezas incertas, de mágoa, de sofrimento... a cada hora, a cada minuto a cada segundo me questiono.. mas afinal quem deveria ter seguido este caminho anterioremente traçado? quem deveria estar lado a lado?

espero em breve conseguir encontrar todos estas respostas.. perceber se a "escolha" foi a acertada, perceber se o sofrimento causado por toda esta situação conseguirá ser minimisado pelo amor, pela alegria, pela vontade de estar comigo... enfim perceber se esta foi sem duvida a escolha acertada... se este foi o caminho certo a tomar.

eu quero muito sentir a certeza de tudo, conseguir que certos sentimentos não influenciem outros que agora terão que renascer, que agora terão que ser reconquistados a dois, quero não sentir novamente a presença... quero ser apenas eu e tu... apenas!!!

quarta-feira, agosto 02, 2006

acasos de palavras


Palavras ao acaso...
é assim que me denomino, não por achar que as palavras são acasos, mas sim porque são acasos que nos podem conduzir a situações profundas, que marcam o nosso ser, a nossa essência... acasos de palavras feitas que não sabemos interpretar...

não consigo imaginar quantas palavras posso eu ouvir, dizer ou mesmo escrever durante um dia.. mas não é sobre isso que me questiono, mas sim perceber qual o eco que elas poderão ter nos outros, que interpretação podem fazer, que elações podem tirar...

aliados às palavras temos os actos, pensados ou não, simplesmente movidos pelo desejo, pela vontade de mostrar o que sentimos...
e depois? será que temos palavras suficientes para explicar, para mostrarmos o que queremos e o que nos move? sinceramente acho que não, entre tantas palavras falta aquela que não dissemos, aquela que alguém queria ouvir... aquela que receamos sempre dizer mas que certamente faria a diferença...

resta-me esperar que um dia as palavras deixem de ser acasos e se tornem em acasos que fazem as palavras!!

agora vou esperar... há tantas palavras para ouvir, para interpretar.. para sentir!!

sábado, julho 29, 2006

o futuro...


Apetece-me escrever e faltam-me as letras
quero falar e as palavras escasseiam
as ideias atropelam-se na minha mente
querem surgir todas em simultâneo
não me deixam encontrar conclusões, soluções...
Vou começar por fazer um mapa, talvez...
desenhar novos caminhos
os percorridos estão gastos.. sem rosto
não posso voltar ao passado, apenas me atormenta
Tenho que arranjar novas forças
sozinha...
Sem pressas, sem vacilar.. o passado é passado!!

quarta-feira, julho 26, 2006

And Now..

5.53am

A cama parece um objecto estranho, viro-me para um lado e para o outro, arranjo desesperadamente a almofada, fecho os olhos, tento não pensar, abro os olhos, os pensamentos são sempre os mesmos, a angustia de não te ter, a dor no peito... enorme, penso, fecho os olhos não quero pensar.
As lágrimas voltam a escorrer pelo rosto, abafo o sofrimento na almofada, não quero que o silêncio da noite faça ecoar o som da dor, da estupida dor do amor, aliás da falta dele..

Fecho os olhos e penso "isto não passa de um sonho mau", amanhã vou acordar e tu vais voltar a dizer "és o meu anjo..", abro os olhos e "o teu anjo já não sou eu...."

De que adianta pensar, de que adianta querer que tudo volte atrás, de que adianta... nada literalmente NADA, resta-me chorar tudo de uma vez, enchugar as lágrimas e reaprender a viver... sem ti!

6.09 am

Não adianta tentar dormir, a noite já se afasta no horizonte, o dia parece querer nascer.. e eu? vou nascer também, entrar no chuveiro lavar com água corrente a dor da alma, desenhar um sorriso artificial nos lábios e sair para a luta do dia, que se avizinha longo... longo o suficiente para me afastar da cama, da lembrança da falta da tua presença na minha vida, para me afastar nem que por momentos dos pensamentos da tua presença um dia na minha vida...

Fim de mais uma noite sem conseguir repousar a cabeça na almofada...

sábado, julho 22, 2006

Queria...

Mais uma vez perdi o meu sorriso,
a pouca alegria que me restava foi com o vento..

O meu rumo,
o meu guia,
a minha estrela.. onde estão?

Cada vez sinto que o caminho a percorrer
é mais ingreme,
a escalada para alcançar a felicidade, parece não terminar...

Apenas queria perceber a razão de tudo isto..
a razão de tudo estar preso sempre a um momento,
a algo...
queria gritar bem alto, tirar de vez a dor e
a culpa que está dentro de mim...

Queria apenas acordar de manhã e conseguir sorrir,
sentir que afinal vale a pena acordar.

Queria secar de vez as lágrimas que
correm pelo meus rosto a todo o momento e
apenas chorar de felicidade,
chorar porque algo de bom aconteceu,
mas nada de bom aconteceu..

estou sem forças para lutar contra a corrente,
contra tudo...

Queria deitar a cabeça na almofada e acordar num mundo que não este!!

sexta-feira, julho 21, 2006

A NOSSA História

DE UM RIO

Eu queria poder guardar a nossa história
num lugar intocável para torná-la inesquecível.
Eu queria envolver nosssos sentimentos
num papel bonito e fazê-lo um presente,
voltar a ser possível.

Me lembro dos momentos doces que
vivemos, me lembro do carinho e
da emoção...
Mas hoje meus olhos vêem tristes
caminhos em direção à solidão.

Me resta muito pouco agora...
Aos poucos tudo vai sumindo.
Com o tempo vi que não foi
só a sua presença que foi embora.

Perdi muito mais do que imaginava ter.

Por vezes afirmava não ter mais
razão para viver, forças para seguir e
alternativas para escolher.

Sei que o amor tem suas fases,
é
dura é a fase da despedida.
São coisas que acontecem, são coisas
da vida.

E assim sigo em frente, querendo
guardar nossa história, querendo
apenas absorver a última gota
do rio que um dia em mim existiu.

(Andrea BAG)

Obrigada Katrina

domingo, julho 16, 2006

Longo o caminho



Longo será certamente o caminho a percorrer,
sozinha, mas com uma certeza porém....

Quando chegar ao fim terei me encontrado, terei percebido o significado de muitos sentimentos..

Solidão
Amizade
Companheirismo
Desilusão
Vitória

E muitos mais emoções que vão surgir com toda a certeza... Neste momento sinto que os nossos caminhos não se estão a querer encontrar, eu aqui e tu aí... No mesmo espaço fisico e tão longe no pensamento, na vontade, na atitude.

A culpa não é de ninguém e detodos ao mesmo tempo, se tiver que ser vou percorrer o longo caminho, sozinha, até me encontrar... até encontrar o que procuro!!

sexta-feira, julho 14, 2006

Para sempre em mim


Vou guardar,
para sempre em mim
o teu cheiro,
o sabor dos teus beijos,
O sal das lágrimas que bebi,
enquanto choravas a minha partida..

O sabor do suor do teu corpo
quando em trocas de amor,
os nossos corpos eram apenas um...

Não vou esquecer
o toque das tuas mãos quando me abraçavas
quando me amavas
acariciavas...

As palavras que sussurravas ao meu ouvido,
com promessas de AMOR ETERNO...

Mas o AMOR NÃO É ETERNO!!!!

quarta-feira, julho 05, 2006

Solidão...

Solidão...

Palavra ingrata, dolorosa,
algo que por vezes nos incomoda...
que tememos.
mas por vezes tão necessária!!

Só a solidão me vai permitir,
encontrar o que procuro,
descobrir o que procuro,
sentir a tua falta,
ou mesmo perceber que não me fazes feliz..

Apenas preciso de ficar só,
com os meus pensamentos
com os meus medos,
com os meus momentos..

Sozinha... apenas isso

quarta-feira, junho 28, 2006

Hoje estou assim



Saudades das coisas simples..

daquelas que me fazem sorrir
daquelas que me dão alegria

das flores.. da chuva no rosto
da areia.. do cheiro da terra

Saudades de um dia calmo..
do fim do dia... do nascer do sol!!

segunda-feira, junho 19, 2006

Acorda-me...


Acorda-me devagarinho
com um beijo.. uma flor.
envolve-me com as tuas palavras,
com as tuas carícias...

Desperta-me do sonho e
faz-me voltar a sonhar...
mostra-me o azul,
mostra-me o infinito.

Indica-me o caminho até ti
deixa-me ver as estrelas
a lua... o céu,
deixa-me ver para além do céu...

Acorda-me assim!!

segunda-feira, junho 12, 2006

enquanto fecho os olhos



De olhos fechados imagino um mundo todo pintado de azul, de todos os tons de azuis que possas imaginar, suaves, doces, meigos, daqueles tons que perduram no nosso olhar!

Sem mais nada perco-me no silêncio da tua voz, como se de uma terapia se tratasse, o meu corpo revitaliza-se com uma energia única transmitida do teu recanto mais profundo. As tuas palavras cheias de sabedoria saciam a minha fome e clarificam as minhas dúvidas, que consecutivamente vagueiam pela minha mente…

De olhos fechados sinto uma calma imensa, imensurável, que me faz acreditar que afinal o mundo é feito de azuis de mil tons!!!

segunda-feira, junho 05, 2006

Perceber as causas do suicídio!!


Julgar se a vida merece ou não ser vivida é algo muito controverso, desde que o homem questiona a a sua existência e o sentido. A revolta é um sentimento sempre presente e que move o homem na sua luta diária pela vida. Se bem se lembram Galileu, mostrou-nos que a vida deve ser ponderada e a nossa existência tem sempre valor e sentido. Galileu ao tomar a decisão de ir contra as suas teorias permitiu ficar no lado da vida e rejeitar o suicídio. Pelo que por vezes as respostas às nossas dúvidas estão nas consequências dos nossos actos, só eles vão determinar qual a dimensão da nossa vontade de viver e lutar e revoltar-se contra as situações que o atormentam.

O suicídio não é um acto resultante de uma intensa reflexão, mas sim de um momento (um acto de extrema coragem), como se algo tivesse despoletado no homem a tomada de determinada atitude. Mas certamente apenas ele pode ser responsável pelo seu acto e não a situação que o provocou.

Quando o homem decide por termo à sua vida, ele está a afirmar que a sua existência não tem sentido e que afinal já não há mais nada para lutar, já nada o prende à vida. Cansou-se de se revoltar, de ter as suas rotinas e os seus hábitos, prefere assim morrer voluntariamente, porque não consegue ter a responsabilidade de assumir a sua existência.
Não podemos por isso aceitar que o suicídio seja aceitável nem resposta para as dúvidas sobre a nossa existência, o homem só as vai conseguir encontrar se continuar a viver e a lutar e procurar essas mesmas respostas.

De certa forma todas as causas, ou explicações que se tentem encontrar para justificar o encontro antecipado com a morte são incoerentes, podem ser válidas mas são inúteis. Nada justifica por termo à nossa vida.

A vida só por si é justificação para ser vivida, o homem é um ser que só por existir tem que dar sentido à sua existência.

O HOMEM deve-se revoltar, deve percorrer todos os caminhos que lhe surgem durante o seu percurso, porque só assim, ele vai dar um relativo sentido à sua existência.

quarta-feira, maio 31, 2006

Equilíbrio

estou a precisar de me encontrar
de reencontrar o equilíbrio
a serenidade e a paz interior
perceber o que me atormenta
descodificar as encruzilhadas da vida

encontrar um dia diferente
receber flores
não pensar
passear, sentir o ar no rosto
sentir a musica no meu corpo
o calor do sol
as lágrimas das nuvens
ouvir o silêncio

para conseguir encontrar as respostas...

terça-feira, maio 30, 2006

Apenas meu

Já nem os sonhos escapam às minhas dúvidas aos meus medos...
Tenho necessidade de encontrar o que não tenho o que nunca tive,
Mas como posso procurar?
Se não sei o que procuro..
Se não conheço o seu rosto..
Se não sei como lhe chamar?

Cada vez mais descubro que estou num mundo que não é o meu,
vivo uma vida que não é a minha!!

Os meus objectivos são apenas meus, a mais ninguém interessam.
A minha vontade é apenas minha,
não vai de encontro à de mais ninguém...

Queria conseguir encontrar as respostas ...
O caminho... a seguir!

domingo, maio 28, 2006

Olhar




O meu olhar perdido entre um e outro lugar, apenas tem a capacidade de recordar...

Como se fosse uma pelíula de um filme já passado e sem possibilidade de retorno.

Ao meu olhar perdido apenas resta chorar...

sexta-feira, maio 26, 2006

Mãos


Mãos..

Mãos que se entrelaçam,
me abraçam e
te afastam
mãos frias, quentes
doces
carregadas de ódio
e prazer

Mãos com dor
com mágoa
com rugas

Mãos que sabem amar
e desprezar
dar, receber
e tirar...

Mãos
para sempre
as tuas nas minhas!

sexta-feira, maio 19, 2006

Topo da montanha...

Cansada
Desgastada

Afinal de que vale remar contra a maré..
Afinal de que vale querer chegar ao topo..
Se a escala é tão ingreme!!

quarta-feira, maio 17, 2006

Fim de algo




Tento desesperadamente encontrar
sentido nas palavras que me disseste
na forma fria como partiste
e abandonaste o nosso amor

deixas-me assim só
na angustia de te não voltar a ter
de sentir os teus abraços
as tuas carícias
os teus beijos…

Resta-me terminar com esta dor…

domingo, maio 14, 2006

Caminhada



Vem comigo junta-te a mim

na tentativa de sermos apenas um,

de caminharmos na mesma direcção,

na mesma busca...
de encontrarmos o mesmo alento e a

mesma alegria no decorrer da caminhada

até ao fim das nossas vidas...

quinta-feira, maio 11, 2006

Se fosse uma trilogia de cinema, qual seria?



Eu sou o Regresso Ao Futuro: A minha vida é uma confusão que até eu tenho dificuldade em compreender. Raramente sei a quantas ando, mas sou dotado por um espírito de desenrasque notável....


O pior é que é mesmo verdade:-//

quarta-feira, maio 10, 2006

Sensações....



Tento desesperadamente soltar as amarras que impedem de continuar a respirar e a viver.

Sinto-me presa a algo que não sei bem definir, algo me inquieta o coração e a mente.

A perturbação, o cansaço, a ansiedade... Sentimentos que invadem o meu ser.

Sensações que me invadem sem eu saber porquê??

domingo, maio 07, 2006

Uma pequena flor


Uma pequenina flor, mas muito pequenina mesmo, estava perdida num jardim seco, sem vida, sem sol e sem água. Ela estava triste, sentia-se só, muito só, por mais que olhasse ao seu redor não encontrava o que tanto procurava.

Faltava-lhe um amigo para conversar, alguém a quem amar e entregar tudo de bom que tinha para dar.

Faltava-lhe alguém que se dedicasse a ela com toda a sua alma e empenho, alguém que a fizesse FELIZ!!!

Alguém para lhe dizer o quanto ela o fazia também feliz, e lhe mostrasse as coisas lindas daquele jardim.

Ela apenas queria um pequeno raio de sol para aquecer e alegrar os seus dias. Um pouco de água para alimentar as sua pétalas e não a deixar morrer ali, naquele jardim sem vida, sem conhecer os prazeres da vida, sem ter um amigo.... sem conhecer o verdadeiro AMOR!!!

Quantas flores como estas existem por aí no nosso jardim chamado TERRA??

ÀS MÃES DESTE MUNDO

UM FELIZ DIA DA MÃE....
Incluindo a minha!

quarta-feira, maio 03, 2006

MANEIRAS DE DESENCORAJAR OS HOMENS

Estas pequenas dicas são para todas as mulheres, e também para os homens estarem mais atentos!!!

ELE: Posso pagar-lhe uma bebida?
ELA: A bem dizer, prefiro que me dê o dinheiro.

ELE: Viva. Não nos encontrámos já uma ou duas vezes?
ELA: Só pode ter sido uma. Eu nunca cometo o mesmo erro duas vezes.

ELE: Onde é que foi buscar tanta beleza?
ELA: Devem-me ter dado a sua parte.

ELE: Quer sair comigo no próximo sábado?
ELA: Lamento. Vou estar com dores de cabeça.

ELE: Essa carinha deve dar a volta a muitas cabeças.
ELA: E essa deve dar a volta a muitos estômagos.

ELE: Vá, não seja tímida. Peça-me para dar uma volta.
ELA: Está bem: vá dar uma volta.

ELE: Acho que eu a podia fazer muito feliz.
ELA: Como? Vai-se embora?

ELE: Que me diria se eu lhe pedisse para casar comigo?
ELA: Nada. Não consigo falar e rir ao mesmo tempo.

ELE: Pode dar-me o seu nome?
ELA: Porquê? Não lhe deram já um?

ELE: Por onde tem andado, que só agora a conheci?
ELA: A esconder-me de si.

ELE: Não nos encontrámos já num lugar qualquer?
ELA: Já. É por isso que nunca mais lá fui.

ELE: Esse lugar está vago?
ELA: Está. E se você se sentar, este também.

ELE: O seu corpo é como um templo.
ELA: Lamento, hoje não há missa.

ELE: Se eu pudesse vê-la nua, morria de felicidade.
ELA: Se eu o visse nu, morria de riso.


Haja sentido de humor :) :)

domingo, abril 30, 2006

Don't promise




Não prometas o que não podes cumprir...

Não me deixes esperar por algo que jámais me vais dar...

Não tornes os minutos em horas e as horas em dias....

Foto daqui

quarta-feira, abril 26, 2006

Uma unica vez... apenas


Na imensidão do tempo, sinto-me a aguardar por algo que não sei bem o que é...

Espero por ti, espero por mim.. espero pelo teu abraço e pelo teu carinho, quero que me tornes tua nem que por uma unica vez apenas.

Espero pelo prazer de te ver e de te ter... espero por um minuto que seja na tua companhia, da tua atenção, da tua dedicação....

sexta-feira, abril 21, 2006

É sempre tempo...


Por vezes certos acontecimentos permitem-nos "arrumar" certos assuntos que se encontram pendentes, pequenas coisas que nos incomodam e nos condicionam a nossa caminhada nesta aventura que é a vida!! É um alivio conseguir dizer o que ficou por dizer... Mostrar o nosso ponto de vista, explicar porque razão tomamos certas atitudes e porque agimos de determinada maneira no passado!!

Apesar de isso não alterar em nada os acontecimentos que se desenrolaram a seguir, pelo menos ficamos com a sensação de que foi possível minimizar um pouco a dor de alguém e também a nossa, mesmo tendo passado algum tempo.


Ao fazer uma retrospectiva mais friamente percebo que não agi nem tomei a decisão mais correcta, perante determinada pessoa e situação, mas "fugir" foi a solução que na altura me pareceu mais viável!
Quem me desculpem aqueles que magoei indeliberadamente, certamente condicionei em algumas coisas a sua vida e a minha vida também... certas coisas poderiam ter sido diferentes...


Já é tarde para redimir.... Mas ainda não é tarde fazer a amizade renascer!!!!

quarta-feira, abril 19, 2006

Já passa da meia noite!!!

Olho para o relógio e penso: "É quase meia-noite, saio de casa num dia e entro noutro!" enquanto me aproximo da porta de saída, o metro já se aproxima do meu ponto de saída.

Está frio, estremeço, aconchego o casaco junto ao peito... olho o céu (sorrio). A LUA está quase no seu auge e ilumina o caminho até casa. As estrelas cintilam, a cada uma delas atribuo um pensamento... um desejo. Continuo nos meus passos apressados, o silêncio acompanha-me no caminho até casa e permite-me pensar no meu dia, na minha vida... Lembro-me de repente que deixei algo de importante por fazer no trabalho, o chefe certamente vai se passar... quero lá saber problema dele! Mas que raio.. era importante devia ter tomado nota na agenda... e por falar em agenda tenho que ver o que tenho pendente para resolver amanhã!!
Precisava de arranjar um tempinho para ir ao cabeleireiro, mas tenho que ir ao supermercado, é verdade prometi que ia almoçar com ela, afinal está a passar uma fase má, aquele fulano é mesmo um cretino... Como lhe pode fazer uma coisa daquelas?!?!?!

FINALMENTE coloco a chave na porta... Atiro os sapatos, deixo a carteira pelo caminho, abro a água do chuveiro....

Olho para o relógio, já passa da meia noite!!!

segunda-feira, abril 17, 2006

Lunch time...



Este foi o mimo para o fim de semana...

Quem aceita um chá??

sábado, abril 15, 2006

1º Aniversário da Ana Luisa



Parabéns a você nesta data querida muitas felicidades muitos anos de vida....

Dia 15 de Abril de 2005 pelas 8.13 a Ana Luisa resolveu vir dar o ar da sua graça e libertar-se do aconchego da barriga da sua mamã e ver como se vive cá fora.

Veio conhecer as pessoas que a esperavam com ansiedade, alegria e principalmente muito amor e carinho. Os seus pais a sua irmã, os seus avós os seus tios, e claro a mim ta
mbém... Que sou a tia emprestada!!!
E assim o tempo foi passando, ela foi crescendo... A cada dia se torna uma bebé muito uinda, é o mimo de todos!!
Hoje é o dia do seu primeiro aniversário, o primeiro de muitos que todos vamos partilhar, festejar...

Neste primeiro de ano tive o privilégio de a ver sorrir, de a ver chorar, tive o privilégio de a ver crescer... Espero poder continuar a ter esse privilégio durante muitos e muitos anos!!!

Já agora os meus parabéns aos papás babados Ana e Zé e à mana Bia... é um prazer poder fazer parte dessa vossa família!!!

UM FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!

quinta-feira, abril 13, 2006

Era apenas isto que eu queria....


O pôr do sol
O silêncio
A tua companhia
A tua mão na minha
O teu abraço
O teu beijo


Era apenas isto que eu queria....

terça-feira, abril 11, 2006

Prendo-me e espero....


Prendo-me a ti
Prendo-me ao meu ser
Prendo-me a algo que não sei definir

Espero um sabor doce desta prisão
Espero o prazer
Espero a recompensa


Prendo-me e espero....

Por TI!!!!

sexta-feira, abril 07, 2006

Para Sempre...



Passaram 12 anos, desde então o mundo ficou mais pobre.
Pobre de esperança, pobre de mudança e principalmente pobre de um ser brilhante.
Teu modo desajeitado, teu estilo despreocupado, teu cabelo loiro de brilho estelar e teu sorriso rasgado, são a tua imagem.

Mas o que estava por dentro, fez tudo ser diferente e a musica por ti composta o prova com a sua eternidade.

Este mundo que cá ficou, ao qual não esmoreceu no legado por ti deixado. Esse legado somos nós que te amaremos para todo o sempre. Obrigado por teres existido, existires e continuares a existir até ao final de meus dias na minha vida…


Obrigado KURT COBAIN

(Tella Schreit)

Palavras


Solta as tuas palavras..

Deixa que elas digam o que sentes,

Que digam o que sente o teu coração!!

Deixa soltar as emoções,

Deixa que elas façam alguém

FELIZ!!!