quinta-feira, abril 26, 2007
Teste de personalidade
Clica na figura em baixo e depois vai clicando na figura que têm mais a ver
contigo e com a pergunta que é feita!!
sexta-feira, abril 20, 2007
sexta-feira, abril 13, 2007
Hoje é dia Internacional do BEIJO
Do latim – osculum – diminutivo de os (boca) procede ósculo, sinónimo de beijo. Um beijo é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.
ABC D O B E I J O
1.Beijo na mão...eu te adoro
2.Beijo na bochecha...eu só quero ser seu amigo
3.Beijo no pescoço...eu te quero
4.Beijo nos labios...eu te amo
5.Beijo nas orelhas...eu só estou fazendo joguinho
6.Beijo em qualquer outro lugar...não vamos nos deixar levar...
7.Olhar nos olhos...me beije
8.Brincando com o seu cabelo...não posso viver sem você
9.Mãos na sua cintura...te amo demais pra te deixar ir embora.
beijo beso bisou bacio kiss kuß poljub kyss kisu polibek
E já que hoje é o dia Internacional do BEIJO.....
aqui vai um enorme
para todos!!!!
quinta-feira, abril 12, 2007
terça-feira, abril 03, 2007
terça-feira, março 27, 2007
Corrida do Dia do Pai
Isto mais parece um comício do PSD todos de laranjinha, mas não estão enganados, foi a corrida da sport zone/corrida do dia do pai, que tal como a corrida da mulher mobilizou uma enorme corrente humana numa linda manhã de domingo.
Esta corrida teve como objectivo ajudar a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral Núcleo Regional Norte (A.P.PC.), à qual foram entregues 16.658 € pela sport zone.
E com a presença de um sol maravilhoso que fez questão de nos acompanhar durante todo o percurso, 17 mil pessoas participaram na corrida/caminhada. O objectivo final foi conseguido (16.658€), mas aliado à recolha de fundos, promoveu-se a prática de exercício físico e principalmente momentos de convívio familiar que cada vez mais se vão perdendo e tornando raros com o stress do dia a dia.
Aqui fica o meu registo e apoio a esta iniciativa que serviu de mote para mais um convívio "familiar", e claro um almoço delicioso (migas de feijão frade com grelos e broa, acompanhadas por bolinhos de bacalhau), e uma sobremesa ainda melhor, para recuperação das calorias perdidas!
Em cima alguns momentos deste salutar programa, em que aproveito para deixar um enorme carinho a todos os pais, aos que já são, aos que um dia virão a ser e no fundo a todos já que para aqui estarmos tivemos que ter um PAI!!!!
quinta-feira, março 22, 2007
Dia Mundial da Poesia
Ontem foi o dia Mundial da Poesia, e pelo menos a vantagem dos dias mundiais, sejam eles do que for, é a possibilidade de se poder ao longo do dia ver alusões às situações que se comemoram. Ontem não foi excepção e no decorrer do dia e em diversos lugares encontrei imensas formas de chamadas de atenção a poetas e aos seus poemas. A Metro do Porto também festejou este dia colocando nos veículos poemas e distribuiu poesia pelas estações, outras iniciativas ao longo do dia ocorreram em diferentes lugares e de diferentes formas. A minha participação fica aqui registada com um poema que eu acho simplesmente LINDO, de autoria de Florbela Espanca, que na minha opinião foi uma escritora e uma mulher fantástica!!!
Se tu viesses ver-me hoje à tardinha
Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus barcos...
Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...
Os teus beijos... a tua mão na minha...
Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri
E é como um cravo ao sol a minha boca...
Quando os olhos se me cerram de desejo...
E os meus braços se estendem para ti...
sexta-feira, março 09, 2007
Dia Internacional da MULHER

A todas as mulheres que conheço e para aquelas que não conheço, sejam muito felizes por serem MULHERES!!!!!!
segunda-feira, março 05, 2007
12 000 MULHERES

Neste dia em especial mostrei o meu apoio a todas as mulheres, e o meu pensamento em especial para a minha querida Nela, que já passou pelo doloroso sofrimento causado pelo cancro da mama, mas que apesar disso mantém uma enorme alegria e força de vontade de viver...
Um beijinho enorme para ti "Mon Amour"
sexta-feira, março 02, 2007
terça-feira, fevereiro 27, 2007
Acordei...

aquele silêncio que só eu e tu conhecemos e que faz tocar no nosso coração e na nossa mente aquela musica,
aquela em que pela primeira vez te olhei nos olhos e senti o teu olhar,
aquela música que fez promessas de amor eternas entre nós,
aquela música, sabes,
aquela em que me dizias que eu tinha um sorriso lindo e do tamanho do mundo,
um olhar meigo e que transbordava de amor...
Hoje acordei porque aquela música veio quebrar todo o silêncio da noite,
toda a PAZ que eu sentia, trouxe todas as recordações do nosso amor,
ao som daquela música e preenchia a solidão dos nossos dias....
domingo, fevereiro 18, 2007
O melhor de Gaia....
A vista para o Porto....
Pronto ok....
a minha famíla,
os meus amigos.... 99% os meus amigos moram em Gaia,
as placas com indicação para o Porto,
as pontes que ligam as duas cidades....
terça-feira, fevereiro 13, 2007
FÁCIL versus DIFÍCIL
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa vá embora.
Fácil é julgar pessoas que estão a ser expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e reflectir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.E com confiança no que diz.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.Ou ter coragem para fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.E é assim que perdemos pessoas especiais.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos ver.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém das nossas vidas...
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.Aquela que toma conta do corpo como uma corrente eléctrica quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, aprender a dar valor somente a quem te ama.
Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência acenando o tempo todo, mostrando as escolhas erradas.
Fácil é ditar regras.
Difícil é segui-las. Ter a noção exacta das nossas próprias vidas, ao contrário de ter noção das vidas dos outros.
Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta.Ou querer entender a resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando dá vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir de alegria.
Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas te vão aceitar como és e te fazer feliz por completo.
Fácil é ocupar um lugar na lista telefónica.
Difícil é ocupar o coração de alguém saber que se é realmente amado.
Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.
quinta-feira, fevereiro 08, 2007
As minhas Palavras entre muitas!!!!
Palavras ao Acaso perdidas entre muitas outras palavras de um pequeno livro que foi um sonho tornado realidade por muitos escritores da blogosfera. Um sonho do nosso amigo António Rosa que foi a chave que abriu a porta para a obra final!!!Um beijinho e um muito obrigado para o nosso impulsionador e para todos os que têm as suas palavras entre todos as que fazem parte deste livro.
Uma coincidência ou talvez não, eu e o meu "amigo" Brunex do Clube de Tinta ficamos em paginas seguidas.... um beijinho grande para ti :-)
Para a Ana o meu obrigada muito especial, sem ela a minha participação nunca tinha acontecido, para o meu Tellinha um beijo muito especial, sem o seu amor eu nunca poderia escrever o que afinal é o AMOR.... para o meu Ricky um beijo doce, o AMOR de mãe é sempre o mais puro e sincero!!!!
segunda-feira, fevereiro 05, 2007
Já sinto falta....

de ficar a olhar pela janela e ver a vida lá fora,
de deixar entrar pela janela os últimos raios de sol que separam o dia da noite,
e que aquecem a sala com o seu calor e a sua cor,
Já sinto falta de ficar no sofá, enroscada em ti... a rir, a ouvir as nossas músicas,
ou simplesmente a desfrutar do silêncio e do tempo passar.
Já sinto falta de passar horas a preparar um jantar especial
Já sinto falta de um serão em família,
de ver um filme...
de fazer o meu ponto cruz ou desfolhar as minhas revistas,
Já sinto falta do riso dos meus amigos,
dos lanches em casa da avó,
de passear ao domingo de manhã e sentir o vento frio na cara,
e os raios de sol a queimarem a minha pele,
Já sinto falta de ter tempo,
para as pequenas coisas da vida....
aquelas que nos fazem sentir bem,
que nos mostram que afinal ainda vale a pena ter sonhos,
ter projectos, ter ideias,
Já sinto falta dos meus cadernos, onde escrevo o que me apetece
e o que não me apetece...
São tantas as coisas de que sinto falta,
que já nem sei...
Quero voltar a ter tempo para deixar de sentir tanta falta das coisas simples da vida!!
terça-feira, janeiro 23, 2007
segunda-feira, janeiro 22, 2007
sexta-feira, janeiro 12, 2007
Memória
Dou um último olhar para trás antes de fechar a porta, tento naqueles breves instantes guardar na nossa memória o cheiro do nosso perfume que se mistura com o cheiro dos nossos corpos, deixando no ar um aroma que me embriaga... Quero guardar na memória cada recanto daquela que foi a nossa casa, onde juntos passamos horas sem conta mergulhados no silencio dos nossos pensamentos... envoltos no calor do nosso amor.
Quero guardar na memória todas as musicas que juntos ouvimos e cantamos.
Quero guardar na memória - sim é na memória que ficam as nossas melhores recordações, aquelas que nunca queremos esquecer - todos os abraços, todos os carinhos, os beijos que trocamos e todos aqueles que ficaram por trocar...
Quero guardar na memória tudo o que vivemos, o tão intenso que foi o nosso amor e tão intenso que foram, os momentos em que os nossos mundos caminhavam lado a lado e foram apenas um.. o tempo em que quisemos ser FELIZES...
Agora que fechei a porta guardei na minha memória todas as emoções, todos os sentimentos... é tempo de seguir em frente. Há certamente um novo caminho a percorrer!!!
Nota: as minhas palavras são apenas palavras ao acaso e nem sempre estão relacionadas com a minha vida directamente.
quarta-feira, janeiro 10, 2007
O livro "Que é o Amor?"

Finalmente está para breve o lançamento deste livro, no qual eu tenho uma pequena participação. Todas as informações referentes a como comprar, quando, preço e afins está disponível na Editora Anjo Dourado.
Espero que gostem do livro e que façam as vossas encomendas, a sessão de autógrafos lá em casa vai ser marcada em breve com direito a chá e a bolinho hehehe, (mas só para os clientes habituais)
Até breve e com o livro no bolso!!!
domingo, dezembro 31, 2006
2007 está a chegar

Um Fantástico 2007 para todos é o que desejo a todos e fica a promessa que com o inicio do novo ano, este espaço vai ter a merecida atenção!!!
beijinhos para todos!!!!
sexta-feira, dezembro 22, 2006
Receita para um Ano Feliz

Tome 12 meses completos. Limpe-os cuidadosamente de toda a amargura, ódio e inveja. Corte cada mês em 28, 30, ou 31 pedaços diferentes, mas não cozinhe todos ao mesmo tempo. Prepare um dia de cada vez com os seguintes ingredientes: |
| - Uma parte de fé |
Misture bem, com uma parte de oração, uma parte de meditação e uma parte de entrega.
Tempere com uma dose de bom espírito, uma pitada de alegria e um pouco de acção, e uma boa medida de humor.
Coloque tudo num recipiente de amor.
Cozinhe bem, ao fogo de uma alegria radiante.
Guarneça com um sorriso e sirva sem reserva.
quarta-feira, novembro 29, 2006
És tu e apenas tu!

"Imaginem um pôr-do-sol visto do alto de uma falésia qualquer... Sentem-se numa pedra escolhida ao acaso. Olhem o horizonte e deixem que tudo vos entre pela pele: Cheiros, sons, sabores...."
Quero deixar-me envolver pelas sensações, quero ver na pele o reflexo da cor de fogo do pôr-do-sol, quero sentir o seu calor, quero que a brisa de seguida me refresque e me eleve.... que eleve o meu pensamento até ti, porque és tu que me fazes sentir bem e me fazes sorrir.
És tu que eu não conheço, a quem eu ainda não dei nome, nem vi a face, que trouxe o sorriso de volta ao meu rosto...
És tu de quem desconheço o cheiro que quero seguir em cada minuto da minha existência...
És tu que estás aí de mão enstendida à espera, num recanto qualquer do meu caminho, que quero abraçar...
És tu que dizes palavras de força, de amizade, de carinho, que quero ouvir de manhã quando acordo e à noite antes de adormecer...
És tu que sem existir, ou existindo.... não sei, que trouxe de volta até mim a vontade de ser novamente EU, de ser feliz, de sorrir... és tu com quero partilhar as minhas emoções e os meus sentimentos...
És tu e apenas tu quem eu quero abraçar ao pôr-do-sol!!!!
terça-feira, novembro 28, 2006
quarta-feira, novembro 22, 2006
fechei...

lembro-me de que queria esquecer, que jamais queria lembrar,
fechei no mais longínquo recanto das minhas memórias
tudo o que me fazia mal, tudo o que me fazia bem...
deixei lá ficar as lágrimas e os sorrisos,
as alegrias e as tristezas...
conti as emoções para não transparecer
o que me vai no coração
o que me vai na alma...
fechei as recordações, aquelas que me faziam lembrar
de ti,
da cor do sorriso
da alegria da infância... das brincadeiras no jardim,
do primeiro beijo e do ultimo que trocamos
Fechei as minhas memórias e agora já não consigo mais lembrar...
não consigo voltar a abrir a porta...
para as voltar a sentir vivas dentro de mim!!!
As coisas boas da vida
2. Rir tanto até que as faces doam.
3. Um chuveiro quente num Inverno frio.
4. Um supermercado sem filas nas caixas.
5. Um olhar especial.
6. Receber correio (pode ser electrónico.....)
7. Conduzir numa estrada linda.
8. Ouvir a nossa música preferida no rádio.
9. Ficar na cama a ouvir a chuva cair lá fora.
10. Toalhas quentes acabadas de serem engomadas...
11. Encontrar a camisola que se quer em saldo a metade do preço.
12. Batido de chocolate (baunilha ou morango).
13. Uma chamada de longa distância.
14. Um banho de espuma.
15...Rir baixinho.
16. Uma boa conversa.
17. A praia.
18. Encontrar uma nota de 20 euros no casaco pendurado desde o último
Inverno.
19. Rir-se de si mesmo.
20. Chamadas à meia-noite que duram horas.
21. Correr entre os jactos de água de um aspersor.
22. Rir por nenhuma razão especial.
23. Alguem que te diz que és o máximo.
24. Rir de uma anedota que vem à memória.
25. Amigos.
26. Ouvir acidentalmente alguem dizer bem de nós.
27. Acordar e verificar que ainda há algumas horas para continuar a
dormir.
28. O primeiro beijo (ou mesmo o primeiro com novo parceiro).
29. Fazer novos amigos ou passar o tempo com os velhos.
30. Brincar com um cachorrinho.
31. Haver alguém a mexer-te no cabelo.
32. Belos sonhos.
33. Chocolate quente.
34. Fazer-se à estrada com os amigos.
35. Balancear-se num balancé.
36. Embrulhar presentes sob a árvore de Natal comendo chocolates e
bebendo a bebida favorita.
37. Letra de canções na capa do CD para podermos cantá-las sem nos
sentirmos estúpidos.
38. Ir a um bom concerto.
39. Trocar um olhar com um belo/a desconhecido/a.
40. Ganhar um jogo renhido.
41. Fazer bolachas de chocolate.
42. Receber de amigos biscoitos feitos em casa.
43. Passar tempo com amigos íntimos.
44. Ver o sorriso e ouvir as gargalhadas dos amigos.
45. Andar de mão dada com quem gostamos.
46. Encontrar por acaso um velho amigo e ver que algumas coisas ( boas
ou más) nunca mudam.
47. Patinar sem cair.
48. Observar o contentamento de alguem que está a abrir um presente
que lhe ofereceste.
49. Ver o nascer do sol.
50. Levantar-se da cama todas as manhãs e agradecer outro belo dia.
51. E ver a tua cara a ler esta mensagem.
quarta-feira, novembro 15, 2006
perdida nas tuas mãos
mãos que sentem, que sentiram,
que transbordam emoções... sentimentos!!
Quero sentir o calor das tuas mãos,
o seu aconchego,
a sua protecção,
o seu carinho e conforto...
sentir-me novemente pequenina,
novamente amada,
ser o centro de ti,
estar no teu centro...
Quero perder-me nas tuas mãos.... novamente!!!
terça-feira, novembro 07, 2006
Loucura
Parece irreal, parece de loucos, tudo o que vivo e sinto, parece de loucos o meu pensamento que flui sem destino, leva-me longe e por vezes tão perto para sentir que mais uma vez não estás aqui!!O teu pensamento está longe, longe deste lugar, longe de tudo, longe de mim...
Parece de loucos gostar como gosto, parece de loucos sentir-me nesta loucura sem retorno... parece de loucos este mundo, este tempo em que a loucura é uma constante e a unica coisa que me mantém aqui!!
"A vida é uma loucura e de loucos todos temos um puco, mas também é esta loucura que nos mantém vivos, nesta dança louca frenética que é a vida!"
segunda-feira, novembro 06, 2006
segunda-feira, outubro 23, 2006
Sabes...

Queria te dizer tanta coisa dizer que hoje o dia está lindo, que o sol brilha e que a chuva caí, que o mar está azul, que o canteiro do jardim tem flores novas, que acabei o livro que estava a ler e que já ouvi o CD que me ofereces-te..
Queria te dizer que sinto saudades que me acaricies os cabelos quando me enroscava no teu colo... sabes hoje fui dar um passeio, sentir o cheiro das ruas por onde passeavamos em tempos, e lembrei (com alegria) quando regressavamos a casa e me abraçavas para proteger do frio... e olhavamos as estrelas à procura de constelações.... lembras-te?
Era bom ouvir a tua voz antes de adormecer e acordar com o teu bom dia, esperar pelo fim do dia para sentir o teu abraço novamente... por vezes a minha memória atraiçoa-me, parece que não consigo lembrar à quanto tempo isso foi!!
Mas não é só a minha memória que me atraiço-a, são os meus sentimentos, são as minhas emoções também.... choro quando devia rir, rio quando devia chorar, no meu rosto correm lágrimas quando recordo, quando penso, quando sinto.... lágrimas de alegria? de tristeza? de saudade? ou lágrimas apenas....
sexta-feira, outubro 20, 2006
de ti e de mim

sinto falta do sol a bater no meu rosto,
a fazer brilhar os teus olhos,
a iluminar o que de mais bonito tens...
sinto falta da brisa,
a envolver os nossos corpos
num abraço longo...
sinto falta,
dos fins de tarde
do vento e do mar em dias de chuva,
do cheiro da relva acabada de cortar
de lencóis lavados...
das palavras certas
de jogar à macaca e saltar à corda
da tua vóz
da musica
da lua e das estrelas
sinto falta de ti e de mim...
quarta-feira, outubro 11, 2006
momentos felizes
"Pus o meu sonho num navioe o navio em cima do mar;
- depois, abri o mar com as mãos
para o meu sonho naufragar.
Minhas mãos ainda estão molhadas
do azul das ondas entreabertas,
e a cor que escorre dos meus dedos
colore as areias desertas.
O vento vem vindo de longe,
a noite se curva de frio;
debaixo da água vai morrendo
meu sonho, dentro de um navio..."
A vida é feita de pequenos momentos.... momentos felizes!
Obrigada por este momento de felicidade, o livro é lindo....
sexta-feira, outubro 06, 2006
Sou como
Sou como o vento,sempre por aí a percorrer o mundo com o pensamento.
Sou como o fumo,
apenas o rasto de um fogo.
Sou como a água,
mole, transparente...
tudo o que sinto se reflete em mim.
Sou como as nuvens em dia de chuva..
Sou como o mar serena por fora,
revolta por dentro.
Sou como as correntes,
vivo presa a algo que me impede de prosseguir.
Sou como sou porque não consigo ser de outra forma!!!!
Foto daqui
quinta-feira, outubro 05, 2006
Cartas de Amor

Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.
As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.
Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.
Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.
A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.
(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)
Álvaro de Campos, 21/10/1935
Tenho saudades de escrever cartas de amor.... ridículas, mas mais ainda, tenho saudades de as receber!!
quinta-feira, setembro 21, 2006
chorar, sofrer e morrer...
quinta-feira, setembro 14, 2006
Perdão
- Depois, meu amor, depende de ti. Se ficares comigo, eu gastarei o resto dos meus dias a tentar merecer perdão pelo que te fiz e tudo o que me possas fazer de mal, nem que seja por leviandade ou por vingança, eu saberei aceitar, como preço a pagar pela desonra que trouxe a ti e à tua família. Não te digo isto de ânimo leve nem como pedido de desculpas arranjado à pressa. Pelo contrário, pensei muito em nós, de ontem para hoje, e a minha unica vontade agora é lutar por aquilo que me resta, que és tu. Se ficares comigo, eu recomeçarei a nossa vida de outra maneira, algures, em qualquer lugar e fazendo não importa o quê. Se te fores embora, eu compreendo-te e aceito, sem te colocar qualquer objecção, e então tratarei do meu destino sozinho. Acho que não há mais nada do que eu possa dizer, neste momento. Não tenho mais nada para te oferecer , nenhuma promessa que te possa fazer, nada. Só quero que saibas que te amo, cada dia mais, e que estou miseravelmente triste pelo que te fiz. (...)
.... voltou para dentro e para o quarto e foi encontrá-lo ainda na mesma posição, sentado no sofá com a cabeça entre as mãos e as mesmas duas grossas lágrimas como que suspensas á sua espera.
- Não te deixarei, David. Não te deixarei nunca.
in Equador de Miguel Sousa Tavares
Esta passagem tocou-me fortemente, (por razões óbvias) um amor sem ressentimentos, uma dedicação....
sexta-feira, setembro 08, 2006
Sinceridade

Gostaria que todas as pessoas fossem assim como a água...
claras,
transparentes,
puras,
limpidas... sem segredos...
sem medos de seguir o caminho que pretendem!!
sempre com vontade, sempre com aquilo que as fez ser diferentes de todas as outras... SINCERIDADE!!!
Como eu queria que ninguém se enganasse assim tão fortemente..... não se magoasse assim apenas porque.....
segunda-feira, setembro 04, 2006
quarta-feira, agosto 30, 2006
sinto falta..

Sinto falta...
Do teu sorriso,
do toque das tuas mãos,
das palavras doces que me dizias ao ouvido...
Sinto falta,
de ti em mim,
apesar de estares mesmo ao meu lado.
Sinto falta,
de tudo o que eras e foste um dia,
segunda-feira, agosto 21, 2006
O teu riso
tira-me o ar, mas não
me tires o teu riso.
Não me tires a rosa,
a lança que desfolhas,
a água que de súbito
brota da tua alegria,
a repentina onda
de prata que em ti nasce.
A minha luta é dura e regresso
com os olhos cansados
às vezes por ver
que a terra não muda,
mas ao entrar teu riso
sobe ao céu a procurar-me
e abre-me todas
as portas da vida.
Meu amor, nos momentos
mais escuros solta
o teu riso e se de súbito
vires que o meu sangue mancha
as pedras da rua,
ri, porque o teu riso
será para as minhas mãos
como uma espada fresca.
À beira do mar, no outono,
teu riso deve erguer
sua cascata de espuma,
e na primavera, amor,
quero teu riso como
a flor que esperava,
a flor azul, a rosa
da minha pátria sonora.
Ri-te da noite,
do dia, da lua,
ri-te das ruas
tortas da ilha,
ri-te deste grosseiro
rapaz que te ama,
mas quando abro
os olhos e os fecho,
quando meus passos vão,
quando voltam meus passos,
nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria.
Pablo Neruda
quinta-feira, agosto 17, 2006
ausência
quarta-feira, agosto 09, 2006
Se eu fosse o SOL
Se eu fosse o SOL acompanhava-TE em todos os TEUS movimentos e ajudava-TE a escolher todas as palavras nos momentos mais importantes...
Se eu fosse o SOL brilharia junto do TEU lindo olhar e CONTIGO contagiaria de alegria todos os seres que TE conhecessem...
Se eu fosse o SOL faria com que a TUA sombra fosse raio de luz...
Mas eu não sou o SOL e TU não TE podes sentar num dos meus raios e sobrevoar todas as terras e mares...
E como eu não sou o SOL não tenho o dom de aquecer os corações de todos os que CONTIGO comunicam...
Mas TU és um SOL que sorri e contagia os que TE rodeiam e eu apesar de não ser o SOL, posso ser um sorriso que retribui o TEU e sou uma das pessoas que tem o privilegio de saber quem TU és...
Se o TEU sorriso for para os outros, o sorriso que eu conheço de TI... acolhedor, sincero e bonito..
Se o TEU olhar mostrar aos outros o que me mostra a mim de TI... alguém bom, cheio de força, alguém que gosta de viver, que gosta de dar, que tem garra para vencer...
Se TU mostrares aos outros como ÉS, então todos vão perceber que mereces todas as opurtunidades que a vida TE possa dar...
E apesar de eu não ser o SOL, TU tens um SOL que TE ilumina, basta que confies em TI e que sejas um SOL que te ilumina, que sejas TU para dar certo aqui ou ali....
Só precisas de ser quem és, de sorrir e olhar com muita calma e generosidade...
... alguém um dia vai perceber o que eu já percebi, TU és um ser maravilhoso e vais atingir os TEUS objectivos, vais brilhar como o SOL brilha
Nós acreditamos em TI.... Se tu também acreditares
Com um abraço de enorme carinho da Ana e do Miudo
segunda-feira, agosto 07, 2006
"escolha"

por mais palavras que se digam, nunca serão suficientes para explicar o que se sente, para explicar o que aconteceu, o que se passou, o que se fez e porque se fez.. por vezes temos uma necessidade enorme de explicar todos os nossos actos, todas as nossas palavras, quando o melhor é nada dizer!!
neste momento o silêncio parece ser a a "arma" mais utilizada, e sem dúvida a mais eficaz... eficaz porque consegue magoar mais que mil palavras, magoar mais que qualquer acto de violência.
este trilho significa um caminho escolhido... mas que escolha!! uma escolha carregada de dor, de sofrimento, de culpas, de certezas incertas, de mágoa, de sofrimento... a cada hora, a cada minuto a cada segundo me questiono.. mas afinal quem deveria ter seguido este caminho anterioremente traçado? quem deveria estar lado a lado?
espero em breve conseguir encontrar todos estas respostas.. perceber se a "escolha" foi a acertada, perceber se o sofrimento causado por toda esta situação conseguirá ser minimisado pelo amor, pela alegria, pela vontade de estar comigo... enfim perceber se esta foi sem duvida a escolha acertada... se este foi o caminho certo a tomar.
eu quero muito sentir a certeza de tudo, conseguir que certos sentimentos não influenciem outros que agora terão que renascer, que agora terão que ser reconquistados a dois, quero não sentir novamente a presença... quero ser apenas eu e tu... apenas!!!
quarta-feira, agosto 02, 2006
acasos de palavras

Palavras ao acaso...
é assim que me denomino, não por achar que as palavras são acasos, mas sim porque são acasos que nos podem conduzir a situações profundas, que marcam o nosso ser, a nossa essência... acasos de palavras feitas que não sabemos interpretar...
não consigo imaginar quantas palavras posso eu ouvir, dizer ou mesmo escrever durante um dia.. mas não é sobre isso que me questiono, mas sim perceber qual o eco que elas poderão ter nos outros, que interpretação podem fazer, que elações podem tirar...
aliados às palavras temos os actos, pensados ou não, simplesmente movidos pelo desejo, pela vontade de mostrar o que sentimos...
e depois? será que temos palavras suficientes para explicar, para mostrarmos o que queremos e o que nos move? sinceramente acho que não, entre tantas palavras falta aquela que não dissemos, aquela que alguém queria ouvir... aquela que receamos sempre dizer mas que certamente faria a diferença...
resta-me esperar que um dia as palavras deixem de ser acasos e se tornem em acasos que fazem as palavras!!
agora vou esperar... há tantas palavras para ouvir, para interpretar.. para sentir!!
sábado, julho 29, 2006
o futuro...

quarta-feira, julho 26, 2006
And Now..
A cama parece um objecto estranho, viro-me para um lado e para o outro, arranjo desesperadamente a almofada, fecho os olhos, tento não pensar, abro os olhos, os pensamentos são sempre os mesmos, a angustia de não te ter, a dor no peito... enorme, penso, fecho os olhos não quero pensar.
As lágrimas voltam a escorrer pelo rosto, abafo o sofrimento na almofada, não quero que o silêncio da noite faça ecoar o som da dor, da estupida dor do amor, aliás da falta dele..
Fecho os olhos e penso "isto não passa de um sonho mau", amanhã vou acordar e tu vais voltar a dizer "és o meu anjo..", abro os olhos e "o teu anjo já não sou eu...."
De que adianta pensar, de que adianta querer que tudo volte atrás, de que adianta... nada literalmente NADA, resta-me chorar tudo de uma vez, enchugar as lágrimas e reaprender a viver... sem ti!
6.09 am
Não adianta tentar dormir, a noite já se afasta no horizonte, o dia parece querer nascer.. e eu? vou nascer também, entrar no chuveiro lavar com água corrente a dor da alma, desenhar um sorriso artificial nos lábios e sair para a luta do dia, que se avizinha longo... longo o suficiente para me afastar da cama, da lembrança da falta da tua presença na minha vida, para me afastar nem que por momentos dos pensamentos da tua presença um dia na minha vida...
Fim de mais uma noite sem conseguir repousar a cabeça na almofada...
sábado, julho 22, 2006
Queria...
a pouca alegria que me restava foi com o vento..
O meu rumo,
o meu guia,
a minha estrela.. onde estão?
Cada vez sinto que o caminho a percorrer
é mais ingreme,
a escalada para alcançar a felicidade, parece não terminar...
Apenas queria perceber a razão de tudo isto..
a razão de tudo estar preso sempre a um momento,
a algo...
queria gritar bem alto, tirar de vez a dor e
a culpa que está dentro de mim...
Queria apenas acordar de manhã e conseguir sorrir,
sentir que afinal vale a pena acordar.
Queria secar de vez as lágrimas que
correm pelo meus rosto a todo o momento e
apenas chorar de felicidade,
chorar porque algo de bom aconteceu,
mas nada de bom aconteceu..
estou sem forças para lutar contra a corrente,
contra tudo...
Queria deitar a cabeça na almofada e acordar num mundo que não este!!
sexta-feira, julho 21, 2006
A NOSSA História
Eu queria poder guardar a nossa história
num lugar intocável para torná-la inesquecível.
Eu queria envolver nosssos sentimentos
num papel bonito e fazê-lo um presente,
voltar a ser possível.
Me lembro dos momentos doces que
vivemos, me lembro do carinho e
da emoção...
Mas hoje meus olhos vêem tristes
caminhos em direção à solidão.
Me resta muito pouco agora...
Aos poucos tudo vai sumindo.
Com o tempo vi que não foi
só a sua presença que foi embora.
Perdi muito mais do que imaginava ter.
Por vezes afirmava não ter mais
razão para viver, forças para seguir e
alternativas para escolher.
Sei que o amor tem suas fases,
é dura é a fase da despedida.
São coisas que acontecem, são coisas
da vida.
E assim sigo em frente, querendo
guardar nossa história, querendo
apenas absorver a última gota
do rio que um dia em mim existiu.
(Andrea BAG)
domingo, julho 16, 2006
Longo o caminho

Longo será certamente o caminho a percorrer,
sozinha, mas com uma certeza porém....
Quando chegar ao fim terei me encontrado, terei percebido o significado de muitos sentimentos..
Solidão
Amizade
Companheirismo
Desilusão
Vitória
E muitos mais emoções que vão surgir com toda a certeza... Neste momento sinto que os nossos caminhos não se estão a querer encontrar, eu aqui e tu aí... No mesmo espaço fisico e tão longe no pensamento, na vontade, na atitude.
A culpa não é de ninguém e detodos ao mesmo tempo, se tiver que ser vou percorrer o longo caminho, sozinha, até me encontrar... até encontrar o que procuro!!
sexta-feira, julho 14, 2006
Para sempre em mim

o teu cheiro,
o sabor dos teus beijos,
O sal das lágrimas que bebi,
enquanto choravas a minha partida..
O sabor do suor do teu corpo
quando em trocas de amor,
os nossos corpos eram apenas um...
Não vou esquecer
o toque das tuas mãos quando me abraçavas
quando me amavas
acariciavas...
As palavras que sussurravas ao meu ouvido,
com promessas de AMOR ETERNO...
Mas o AMOR NÃO É ETERNO!!!!
quarta-feira, julho 05, 2006
Solidão...
Solidão...Palavra ingrata, dolorosa,
algo que por vezes nos incomoda...
que tememos.
mas por vezes tão necessária!!
Só a solidão me vai permitir,
encontrar o que procuro,
descobrir o que procuro,
sentir a tua falta,
ou mesmo perceber que não me fazes feliz..
Apenas preciso de ficar só,
com os meus pensamentos
com os meus medos,
com os meus momentos..
Sozinha... apenas isso
quarta-feira, junho 28, 2006
Hoje estou assim
segunda-feira, junho 19, 2006
Acorda-me...

Acorda-me devagarinho
com um beijo.. uma flor.
envolve-me com as tuas palavras,
com as tuas carícias...
Desperta-me do sonho e
faz-me voltar a sonhar...
mostra-me o azul,
mostra-me o infinito.
Indica-me o caminho até ti
deixa-me ver as estrelas
a lua... o céu,
deixa-me ver para além do céu...
Acorda-me assim!!
segunda-feira, junho 12, 2006
enquanto fecho os olhos

De olhos fechados imagino um mundo todo pintado de azul, de todos os tons de azuis que possas imaginar, suaves, doces, meigos, daqueles tons que perduram no nosso olhar!
Sem mais nada perco-me no silêncio da tua voz, como se de uma terapia se tratasse, o meu corpo revitaliza-se com uma energia única transmitida do teu recanto mais profundo. As tuas palavras cheias de sabedoria saciam a minha fome e clarificam as minhas dúvidas, que consecutivamente vagueiam pela minha mente…
De olhos fechados sinto uma calma imensa, imensurável, que me faz acreditar que afinal o mundo é feito de azuis de mil tons!!!
segunda-feira, junho 05, 2006
Perceber as causas do suicídio!!

Julgar se a vida merece ou não ser vivida é algo muito controverso, desde que o homem questiona a a sua existência e o sentido. A revolta é um sentimento sempre presente e que move o homem na sua luta diária pela vida. Se bem se lembram Galileu, mostrou-nos que a vida deve ser ponderada e a nossa existência tem sempre valor e sentido. Galileu ao tomar a decisão de ir contra as suas teorias permitiu ficar no lado da vida e rejeitar o suicídio. Pelo que por vezes as respostas às nossas dúvidas estão nas consequências dos nossos actos, só eles vão determinar qual a dimensão da nossa vontade de viver e lutar e revoltar-se contra as situações que o atormentam.
O suicídio não é um acto resultante de uma intensa reflexão, mas sim de um momento (um acto de extrema coragem), como se algo tivesse despoletado no homem a tomada de determinada atitude. Mas certamente apenas ele pode ser responsável pelo seu acto e não a situação que o provocou.
Quando o homem decide por termo à sua vida, ele está a afirmar que a sua existência não tem sentido e que afinal já não há mais nada para lutar, já nada o prende à vida. Cansou-se de se revoltar, de ter as suas rotinas e os seus hábitos, prefere assim morrer voluntariamente, porque não consegue ter a responsabilidade de assumir a sua existência.
Não podemos por isso aceitar que o suicídio seja aceitável nem resposta para as dúvidas sobre a nossa existência, o homem só as vai conseguir encontrar se continuar a viver e a lutar e procurar essas mesmas respostas.
De certa forma todas as causas, ou explicações que se tentem encontrar para justificar o encontro antecipado com a morte são incoerentes, podem ser válidas mas são inúteis. Nada justifica por termo à nossa vida.
A vida só por si é justificação para ser vivida, o homem é um ser que só por existir tem que dar sentido à sua existência.
O HOMEM deve-se revoltar, deve percorrer todos os caminhos que lhe surgem durante o seu percurso, porque só assim, ele vai dar um relativo sentido à sua existência.
















